Ferrari tokenizada está a venda por R$ 4 milhões

Já imaginou ter um pedaço de uma Ferrari?

Siga no
Motor de uma Ferrari
Motor de uma Ferrari

Algumas pessoas têm vários sonhos luxuosos durante sua vida, mas que são difíceis de serem realizados. Um de muitos seria a compra de uma Ferrari, que pode se tornar possível com uma que está a venda, de forma tokenizada.

A tokenização de ativos reais tem estado em alta nos últimos anos, principalmente no mercado de luxo. O acesso aos itens é outra história, uma vez que os investidores estão comprando “ações” destes.

De acordo com a Bloomberg, nos últimos dez anos, quem comprou um carro colecionável pode ter rentabilizado mais que 300%. Ou seja, o mercado de comprar pedaços de itens reais, que se valorizam com o tempo, poderá ganhar espaço entre investimentos.

Ferrari tokenizada a venda por R$ 4 milhões em corretora

Uma parceria entre duas empresas tem resultado em um novo padrão de compra de artigos de luxo. Isso porque a corretora MERJ e a CurioInvest tem feito a tokenização de vários ativos. As informações são da Bloomberg.

São vinhos, obras de arte raras, carros antigos e joias a composição do portfólio. A inovação vem na forma como são oferecidos os produtos aos investidores.

As empresas têm criado tokens para cada ativo físico, que serão guardados em um cofre na Alemanha. Ou seja, quem comprar estes não levará para casa o item, apenas o token de posse.

O mercado tem se mostrado entusiasmado de acordo com a Bloomberg, principalmente pela possibilidade de comprar ativos de luxo de forma acessível e digital. Estes são considerados reserva de valor, visto que não depreciam com o tempo e podem até se valorizar.

Token Ethereum tem sido utilizado para comprar estes ativos luxuosos e raros

Uma Ferrari, modelo F12tdf (vídeo oficial abaixo), está entre os primeiros itens da lista que serão vendidos em breve por essa modalidade.

Outras marcas de carros de luxo também terão tokenizáveis, como Bugatti, Mercedes-Benz, Lamborghini e McLaren. Essa forma de investimento faria com que qualquer investidor no mundo tivesse acesso a um pedaço de um carro de luxo e a rentabilidade de uma possível valorização destes.

De acordo com a Bloomberg, o token que fará esse sonho se tornar realidade é o CT1. O CertTest1 (CT1) é um token do tipo ERC-721, que consegue criar tokens não-fungíveis.

Em novembro de 2019, por exemplo, este token foi mais movimentado na rede Ethereum dos que os famosos ERC-20. A rede Ethereum, que é a segunda maior em valor de mercado das criptomoedas, possui vários modelos de token, que permitem várias inovações no setor.

Isso certamente é importante para a visualização das criptomoedas muito além da especulação sobre seu preço. A novidade mostra o potencial da tecnologia, enquanto dá poder a novos investidores que buscam investimentos alternativos a renda fixa pelo mundo.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Vista do teatro AMC Empire em Manhattan cinema Bitcoin

“Paguem com qualquer criptomoeda, mas por favor, voltem aos cinemas”, diz maior rede de...

A rede de cinemas AMC, a maior do mundo no setor, já anunciou anteriormente que pretende aceitar Bitcoin na compra de ingressos para os...
Imagem de Dólar e Bitcoin fundos

Criador de Fundo de Hedge com Bitcoin é condenado a sete anos de prisão

O criador de dois fundos de hegde com Bitcoin, Virgil Sigma e do VQR, que operavam em Nova Iorque, foi condenado pela justiça dos...

“Bitcoin salvará as pessoas da cultura do cancelamento”, diz New York Times

James Poulos, um dos colunistas convidados do New York Times, publicou no famoso veículo de notícias um ensaio onde explica como o Bitcoin pode imunizar...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias