Donald Trump Jr, junto com Kimberly Guilfoyle reuniu um grupo de jornalistas, figuras públicas e parceiros importantes para colaborar com uma pesquisa chamada “Overline Media Partners (OMP).”
De acordo com o comunicado de imprensa da startup até então desconhecida, Trump Jr diz:
“Os americanos sabem que a mídia está quebrada, não temos que nos concentrar no negativo. A necessidade de notícias precisas e à prova de censura é um direito fundamental e uma enorme oportunidade.
Junto com Kimberly e as pessoas incríveis da OMP, temos a tecnologia, o capital e o imperativo moral para construir isso. Vamos fazer isso.”
O plano é “comprar ou construir” ativos para distribuição de mídia por cabo (televisão), impressa (jornais) e digital (sites). Além disso, o CEO da Overline, Patrick McConlogue, diz:
“Com a Overline Verified Viewer, as redes usarão blockchains populares para premiar os telespectadores com moedas digitais que comprovam sua visualização de um determinado segmento ou âncora de notícias.
Com essas moedas concedidas aos espectadores, você não apenas tem repórteres com mais credibilidade, mas também espectadores com mais credibilidade. É um paradigma totalmente novo para pensar sobre notícias”.
Trump Jr também atacou a mídia dizendo que elas são “pagas pelos comunistas chineses”.
The Democrat-media complex is bought and paid for by the Chinese Communists. pic.twitter.com/Fkguxx1YzR
— Donald Trump Jr. (@DonaldJTrumpJr) December 10, 2020
“O proprietário da NYT, Carlos Slim, tem laços comerciais extensos com os comunistas chineses”, ele também disse que o congressista Eric Swalwell, que faz parte do Comitê de inteligência americano tem um relacionamento com um espião chinês.
A Overline Media Partners (OMP) ainda não respondeu ao nosso pedido por alguma evidência de como a empresa de mídia vai funcionar em blockchain.
Não seria surpreendente, já que há muita especulação de que Trump poderia lançar sua própria empresa de mídia depois de deixar a presidência, mas se ele fará isso ou não, ainda não é certo.