Fluminense fecha parceria para lançar fan token

Time é mais um a aderir inovação com criptomoedas.

Bandeira do Fluminense
Bandeira do Fluminense

O Fluminense é mais um clube do futebol brasileiro a anunciar a criação de seu fan token para torcedores, solução que será feita em parceria com a Socios. Essa empresa já ajudou outros 8 clubes do país a lançarem seus próprios ativos digitais.

Esses são alguns dos principais clubes do país, como o Corinthians, Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Internacional, Bahia e Vasco.

Dessa forma, os clubes buscam diretamente com seus torcedores lançar ferramentas para reforçar os cofres do time, além de permitir que os fãs tomem pequenas decisões do cotidiano dos jogadores, vestiários, entre outros.

Fluminense é o nono time brasileiro a lançar fan token com a Socios

Fundado em 1902, o Fluminense é um dos grandes clubes brasileiros, atualmente disputando a Série A do Campeonato Brasileiro, na 12.ª posição.

E como parte de seu processo de inovação, o clube irá lançar em breve seu fan token em parceria com a Socios. O token do clube será chamado $FLU, dando direito aos torcedores de participarem do cotidiano do Fluminense e ganhar brindes.

Esses tokens são vendidos em datas marcadas publicamente pela plataforma da empresa. Para isso, os torcedores interessados deverão comprar a criptomoeda Chiliz, utilizada no ecossistema e deixar o valor depositado na plataforma Socios para comprar o FLU, com data de venda ainda não divulgada.

Em expansão, a Socios afirma que dará NFTs para torcedores detentores de fan tokens dos clubes, além de outros brindes. Os fan tokens ficaram famosos após parte do acerto de Lionel Messi com o PSG ser feito com esses ativos, sendo que o argentino se tornou embaixador da empresa depois disso.

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, disse que é com orgulho que o clube se une a plataforma de fan tokens.

“É motivo de muito orgulho para o Fluminense se juntar ao Sócio.com, líder global no segmento de Fan Token e presente nas principais equipes do mundo. Essa parceria abre um universo de possibilidades de inovação para o crescimento do clube no campo digital e vai oferecer novas formas de engajamento e interação com a torcida.”

Fluminense vai lançar fan token
Fluminense vai lançar fan token. Divulgação

Torcida já conhece o bitcoin

No início de 2020, antes da pandemia, os torcedores do Fluminense começaram uma brincadeira com o presidente do clube.

E essa brincadeira com Bitcoin foi associada ao nome de Mário Bittencourt, que virou “Mário Bitcoin”, caindo nas graças da torcida e até dos jogadores.

Isso porque, após passar por problemas financeiros, o clube carioca conseguiu organizar as finanças e voltar a anunciar jogadores no elenco naquela ocasião.

Dessa forma, fica claro que o tema criptomoedas e fan token não deve ser totalmente desconhecido pelos torcedores do Fluminense, que poderão ajudar o clube a conseguir recursos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias