Messi se torna embaixador global de criptomoedas da Socios.com

A diferença dos tokens é que eles possuem uma variação de preço similar ao de outras criptomoedas, portanto, ainda é possível ter uma valorização, mesmo esse não sendo o foco.

Apesar dos NFTs e algumas outras modas do mercado de criptomoedas terem tirado a atenção dos famosos fans token, as empresas que criam tokens pensados em fãs de times de diversos esportes continuam atuando. Recentemente, uma das mais famosas dessas empresas apresentou o seu novo embaixador, um dos jogadores de futebol mais famosos da história, Lionel Messi.

Segundo um release de imprensa, Messi se tornou o Embaixador Global da empresa Socios.com, uma das principais responsáveis pelo sucesso das fan tokens.

O jogador argentino promoverá a empresa e a marca, além de ficar responsável por compartilhar conteúdo educativo sobre esses ativos digitais por meio de suas redes sociais. Com isso, a Socios.com ganha uma plataforma gigantesca, exibindo sua marca aos cerca de 400 milhões de seguidores que Messi tem em suas redes sociais.

Messi também estrelará a primeira campanha televisiva da marca, que será lançada em breve, ainda não se sabe se apenas na Europa ou ao nível global.

“Juntos fazemos a diferença” será o slogan da primeira campanha de Lionel Messi como Embaixador Global da Socios.com. Segundo as informações o acordo entre Lionel Messi e Socios.com será de pelo menos três anos.

Fan Tokens

As criptomoedas focadas em times possuem uma certa adoção ao redor do mundo, incluindo alguns times aqui do Brasil, como o Santos, Flamengo e o Vaso da Gama. 

A ideia desses tokens é bem simples, funciona de forma similar a planos de sócio torcedor que já existem amplamente. Ao invés de comprar itens diretamente de lojas especializadas dos times, o torcedor pode comprar os tokens e usa-los para trocar por diferentes objetos, ingressos e outras maneiras de apoiar o seu time do coração.

A diferença dos tokens é que eles possuem uma variação de preço similar ao de outras criptomoedas, portanto, ainda é possível ter uma valorização, mesmo esse não sendo o foco.

Os fan tokens apresentam uma maneira dos torcedores atuarem ainda mais diretamente no seu apoio pelo time que torcem e podem ajudar o clube a ter um melhor proveito desse apoio financeiro direto. É uma ideia bem simples, mas que tem muitos fãs devido às suas vantagens.

Messi não é um novato no assunto, já tendo contato com fan tokens do PSG no passado.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias