Forbes aceitando uma criptomoeda como pagamento

Pode viabilizar maior adoção de revistas ao mercado cripto!

Siga no
Revista Forbes
Revista Forbes

A Revista Forbes é destaque no campo econômico e de negócios, passando a aceitar a criptomoeda Ethereum (ETH) como pagamento em seu website. Os leitores passam a poder realizar o pagamento da assinatura mensal e semanal com ETH.

A Ethereum é a segunda criptomoeda em valor de mercado, atrás apenas do Bitcoin, que é a maior e mais conhecida moeda digital. Os pagamentos aceitos utilizam a MetaMask, uma carteira de Ethereum.

Já a Forbes, fundada em 1917, é uma grande companhia do mundo das notícias, com revista e sites. É justamente nestes últimos que a Forbes passou a aceitar Ethereum como pagamento.

Forbes aceita criptomoeda Ethereum como pagamento de assinaturas

Caso um leitor da Forbes online queira assinar por uma semana, é cobrado U$ 1 (R$ 4) em Ethereum. A assinatura mensal também é disponível, custando cerca de R$ 14 por mês.

Forbes aceita criptomoeda Ethereum como pagamento
Forbes aceita criptomoeda Ethereum como pagamento – Reprodução/Twitter

Com esse pagamento, o leitor pode acessar todos os artigos produzidos no portal de notícias. Além disso, nenhuma propaganda será oferecida a este no momento de sua navegação outra vantagem da leitura patrocinada.

De acordo com Alex Krüger, a Forbes dá algumas opções de carteira de Ethereum que podem ser utilizadas, como MetaMask e Coinbase Wallet. Alex afirmou que os anúncios invasivos da Forbes agora serão contornados com criptomoedas também.

Adoção das criptomoedas como meio de pagamento na Forbes foi intermediada por solução

A solução inovadora da Forbes certamente chama atenção dos entusiastas de criptomoedas. Entretanto, só está disponível em artigos produzidos e relacionados com criptomoedas.

A informação é do CEO da Unlock Protocol, Julien Genestoux, que ajudou a Forbes a implementar o novo sistema de pagamento. Julien explicou que a Forbes implementou a ferramenta com a ajuda de seu software para artigos cripto/blockchain. Contudo, ao serem ativados, outros artigos da Forbes também passam a ficar livres de anúncios.

Como uma tradicional revista que tem estado de olho nas criptomoedas, a Forber abre as portas para esse novo meio de pagamento. Outras poderão ir no mesmo sentido em breve como, por exemplo, a Bloomberg, que também já possui colunas dedicadas ao tema.

Cabe o destaque que o navegador Brave, associado a criptomoeda BAT, também prevê a navegação sem anúncios. Com o uso deste navegador, as pessoas são remuneradas por consumir propagandas, recebendo em BAT Token.

A criptoeconomia cria formas de se consumir conteúdo web, sendo a adoção de grandes e tradicionais revistas um passo importante neste sentido. O preço da Ethereum (ETH), também após a visibilidade deste caso, valorizou mais que 2% nas últimas 24 horas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Punhos de grupo de manifestantes erguidos no ar

Clientes da empresa do “Faraó dos bitcoins” protestam contra autoridades

Os clientes da GAS Consultoria intensificaram os protestos contra as autoridades brasileiras nesta segunda-feira (20), desta vez em frente ao TRF2 no Rio de...
Fundador Mercado Livre

Fundador do Mercado Livre investe em corretora de criptomoedas

O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, participou de uma rodada Série B de investimentos na fintech Ripio, que captou cerca de...

Meu pai viúvo de 68 anos está enviando bitcoins para uma mulher que conheceu...

As interações em redes sociais sempre devem ser realizadas com atenção, principalmente com desconhecidos. Um tipo de golpe bem comum são os emocionais, em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias