Forbes aceitando uma criptomoeda como pagamento

Pode viabilizar maior adoção de revistas ao mercado cripto!

Siga no
Revista Forbes
Revista Forbes

A Revista Forbes é destaque no campo econômico e de negócios, passando a aceitar a criptomoeda Ethereum (ETH) como pagamento em seu website. Os leitores passam a poder realizar o pagamento da assinatura mensal e semanal com ETH.

A Ethereum é a segunda criptomoeda em valor de mercado, atrás apenas do Bitcoin, que é a maior e mais conhecida moeda digital. Os pagamentos aceitos utilizam a MetaMask, uma carteira de Ethereum.

Já a Forbes, fundada em 1917, é uma grande companhia do mundo das notícias, com revista e sites. É justamente nestes últimos que a Forbes passou a aceitar Ethereum como pagamento.

Forbes aceita criptomoeda Ethereum como pagamento de assinaturas

Caso um leitor da Forbes online queira assinar por uma semana, é cobrado U$ 1 (R$ 4) em Ethereum. A assinatura mensal também é disponível, custando cerca de R$ 14 por mês.

Forbes aceita criptomoeda Ethereum como pagamento
Forbes aceita criptomoeda Ethereum como pagamento – Reprodução/Twitter

Com esse pagamento, o leitor pode acessar todos os artigos produzidos no portal de notícias. Além disso, nenhuma propaganda será oferecida a este no momento de sua navegação outra vantagem da leitura patrocinada.

De acordo com Alex Krüger, a Forbes dá algumas opções de carteira de Ethereum que podem ser utilizadas, como MetaMask e Coinbase Wallet. Alex afirmou que os anúncios invasivos da Forbes agora serão contornados com criptomoedas também.

Adoção das criptomoedas como meio de pagamento na Forbes foi intermediada por solução

A solução inovadora da Forbes certamente chama atenção dos entusiastas de criptomoedas. Entretanto, só está disponível em artigos produzidos e relacionados com criptomoedas.

A informação é do CEO da Unlock Protocol, Julien Genestoux, que ajudou a Forbes a implementar o novo sistema de pagamento. Julien explicou que a Forbes implementou a ferramenta com a ajuda de seu software para artigos cripto/blockchain. Contudo, ao serem ativados, outros artigos da Forbes também passam a ficar livres de anúncios.

Como uma tradicional revista que tem estado de olho nas criptomoedas, a Forber abre as portas para esse novo meio de pagamento. Outras poderão ir no mesmo sentido em breve como, por exemplo, a Bloomberg, que também já possui colunas dedicadas ao tema.

Cabe o destaque que o navegador Brave, associado a criptomoeda BAT, também prevê a navegação sem anúncios. Com o uso deste navegador, as pessoas são remuneradas por consumir propagandas, recebendo em BAT Token.

A criptoeconomia cria formas de se consumir conteúdo web, sendo a adoção de grandes e tradicionais revistas um passo importante neste sentido. O preço da Ethereum (ETH), também após a visibilidade deste caso, valorizou mais que 2% nas últimas 24 horas.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Confronto entre Bitcoin e Dólar BTC USD hoje preço

Bitcoin volta a subir após EUA aprovar pacote de estimulo de US $ 1,9...

Depois de vários dias em queda, o Bitcoin voltou a ser negociado acima de US $ 50 mil neste domingo (7). A moeda digital...
Comprar Cardano

Cardano e proteção de animais silvestres

Como holder da Cardano, você provavelmente está interessado em delegar suas ADAs a uma pool pra receber uma renda passiva. Resumindo, você está interessado em...

Empresa chinesa de capital aberto compra Bitcoin e Ethereum

A Meitu, uma empresa chinesa de capital aberto com valor de mercado de US $ 12 bilhões, comprou US $ 40 milhões em Bitcoin...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Cardano e proteção de animais silvestres

Como holder da Cardano, você provavelmente está interessado em delegar suas ADAs a uma pool pra receber uma renda passiva. Resumindo, você está interessado em...

Empresa chinesa de capital aberto compra Bitcoin e Ethereum

A Meitu, uma empresa chinesa de capital aberto com valor de mercado de US $ 12 bilhões, comprou US $ 40 milhões em Bitcoin...

Len Sassaman pode ter sido o criador do Bitcoin

Um cypherpunk especialista em criptomoedas poderia ser o criador do Bitcoin, de acordo com um extenso artigo publicado no início de fevereiro de 2021, por...

John McAfee é indiciado por golpe com criptomoedas

O empresário de tecnologia e ex-magnata do antivírus John McAfee foi indiciado pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DoJ) por lavagem de dinheiro...

Desenvolvedores do Ethereum aprovam proposta para reduzir taxas

Depois de muita discussão pública e aprovação dos mineradores, os desenvolvedores do Ethereum aprovaram o mercado de taxas proposto pela EIP-1559, prevista para ser...