Forbes, o grupo de mídia sobre economia e negócios que tem inovado e se adaptado a mudanças e tendências há mais de 100 anos entrou no mercado de criptoeconomia e parece que chegou pra ficar.
A empresa lançou um portal dedicado as criptomoedas e possui um índice de preço além de outras informações. A Forbes acredita que a metodologia da ferramenta proporcionará aos leitores um nível maior compreensão sobre como os índices são e desenvolvidos em geral.
A ferramenta que ainda é beta entrou em operação hoje e apresenta informações em tempo real de preço e volume sobre milhares de criptomoedas. O site também fornece:
* Informações sobre corretoras do mundo inteiro, criptomoedas negociadas, pares comerciais, preços e volumes;
* Um agregador de notícias em tempo real coletando conteúdo dos principais sites de notícias, incluindo conteúdo da Forbes em todo o mundo;
* Índices de acompanhamento e desempenho do portifólio de criptomoedas;
* Conteúdo da Forbes.com e de outras fontes, incluindo artigos e entrevistas com personalidades importantes da indústria.
O desenvolvimento do site está sendo liderado por David S. Feldman, diretor de tecnologia da Forbes CryptoMarkets. David atuou anteriormente como sócio da IBM e foi executivo da Accenture Digital. Além disso, Chien Lee atuará como presidente e Jim Preissler será diretor executivo do novo site.
De acordo com o comunicado da empresa, no futuro o site será oferecido em sete idiomas: inglês, chinês, russo, coreano, japonês, francês e vietnamita.
A equipe que está desenvolvendo o site está organizando uma ampla gama de fontes de dados quantitativos, incluindo corretoras de criptomoedas e fontes de dados blockchain, dessa forma a empresa pretende apresentar uma visão mais abrangente e em tempo real do ecossistema de criptomoedas e blockchain de todo o mundo.
Aproveitando seus vários outros repositórios de dados, o serviço vai exibir índices de criptomoedas que incluirão: Forbes CryptoMarkets Top 30 Global “FB30”, Top 10 Global “FB10”, Top Crypto Global, Top 10 Blockchain e DApps Global, bem como índices por setor.
Os índices iniciais serão publicados como uma ferramenta informativa para ilustrar as tendências do mercado.