Foto vazada mostra carteira de criptomoedas no novo Galaxy S10

Siga no

A gigante de tecnologia sul-coreana Samsung mais uma vez se encontra em outra rodada de rumores de que seu novo telefone que supostamente contará com uma carteira de criptomoedas.

Imagens supostamente vazadas que foram publicadas pelo designer de conceito Ben Geskin e vários outros perfis no Twitter mostram o que parece ser o novo celular Samsung Galaxy S10 com uma carteira de criptomoedas embutida chamada “Samsung Blockchain KeyStore”.

 

A julgar pela captura de tela publicada, a descrição da funcionalidade da carteira diz “Proteja e gerencie sua chave privada blockchain”. A captura de tela também parece sugerir que a carteira pode ser acessada usando a funcionalidade biométrica do telefone. Outra foto da tela parece listar apenas Ethereum como “Criptomoedas suportadas”.

Espera-se que o telefone seja oficialmente revelado em um evento da Samsung em San Francisco em 20 de fevereiro. O evento será transmitido ao vivo pelo site da Samsung. Até agora, a empresa não deu declarações oficiais sobre a existência do telefone ou sua funcionalidade.

Além disso, em dezembro, a gigante de tecnologia negou rumores de que planeja lançar uma carteira “fria” (off line) em seu celular Galaxy S10, dizendo que não passa de boatos. No entanto, existem diferentes tipos de carteiras de criptomoedas – uma carteira on-line também conhecida como “quente”. Além disso, a Samsung já registrou três marcas no Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO). Incluindo palavras como “caixa de chaves Blockchain”, “Blockchain Core” e “Blockchain KeyStore”.

Em ambos os casos, as imagens vazadas como essas, mesmo que sejam reais, devem ser tomadas com um grão de sal. Como apontado durante a discussão no Twitter, uma versão conceitual não é necessariamente a mesma versão final:

“Os telefones blockchain” têm sido um tema quente de discussão várias vezes nos últimos meses e anos. Telefones como o HTC Exodus 1, o Finney da Sirin Labs e o XPhone da Pundi X foram anunciados nos últimos meses. Além disso, outra empresa de eletrônicos sul-coreana, a LG , também está trabalhando em um projeto secreto de criptomoedas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org

Ethereum queima 1 bilhão de dólares após atualização

A ativação do EIP-1559 ocorreu há 41 dias e hoje o total de ethers queimados chegou a marca de 1 bilhão de dólares, cerca...

Apple proíbe carteiras de NFTs

Ao tentar lançar a sua carteira para dispositivos iOS, a equipe da Gnosis Safe foi impedida de enviar o seu aplicativo para a App...
Palco com destaque a cadeiras e Bitcoin ao fundo Elon

Revista Time coloca Elon Musk, criador do Ethereum e Luiza Trajano em lista de...

A Time Magazine liberou nesta quarta-feira (15) a lista das "100 Pessoas mais Influentes de 2021", dando destaque a Elon Musk e Vitalik Buterin,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias