Corretora de bitcoin vai patrocinar campeonatos de League of Legends

A Riot Games afirmou que este é o maior acordo de patrocínio já feito pela empresa, mas o valor do contrato não foi divulgado.

Siga no
FTX LOL
FTX LOL

A corretora de criptomoedas FTX continua a investir na indústria de esportes e jogos. A exchange revelou nesta quarta-feira (04) um contrato para patrocinar sete anos do campeonato do “League of Legends Championship Series” (LCS).

O acordo de patrocínio de sete anos entre a Riot Games e a FTX foi anunciado em um tweet da LCS e em uma postagem no site do League of Legends.

De acordo com o site Dot Esports, o patrocínio da FTX terá muitas transmissões começando neste fim de semana. A parceria terá início neste fim de semana, com a marca FTX aparecendo durante toda a transmissão das partidas.

A Riot Games afirmou que este é o maior acordo de patrocínio já feito pela empresa, mas o valor do contrato não foi divulgado.

A partir de 7 de agosto, a FTX colocará sua marca nas tabelas de resultados das partidas e patrocinará o prêmio do melhor jogador (MVP) do campeonato que é a principal competição de jogos no Canadá e nos Estados Unidos.

League of Legends tem mais de 120 milhões de usuários ativos por mês, o que o torna um dos jogos mais jogados do mundo.

A FTX é conhecida por ter estabelecido uma imagem de marca estável no domínio dos esportes eletrônicos. A corretora de criptomoedas tem buscado incessantemente planos para expandir suas operações e recentemente anunciou um contrato de 10 anos com um time eSports chamado SoloMid.

Após a aquisição, a equipe ficou popularmente conhecida como TSM FTX e é credenciada como uma das principais equipes de clubes de esportes eletrônicos da LCS.

Pelo acordo, a Riot Games poderá remover a marca FTX em suas transmissões internacionais em países onde a corretora são estritamente regulamentadas.

A corretora de criptomoedas teve uma farra de gastos com esportes e entretenimento em 2021. No início deste ano, a empresa ganhou uma licitação para se tornar a nova parceira de direitos de nome da casa do Miami Heat, anteriormente conhecida como American Airlines Arena, e se tornou a primeira exchange a fechar tal negócio.

Em junho, o quarterback sete vezes campeão do Super Bowl, Tom Brady, e a supermodelo Gisele Bündchen se juntaram à FTX como acionistas.

A empresa também assinou um acordo com a MLB, que agora vê os árbitros de beisebol ostentando o logotipo da FTX em suas mangas. Hoje, a empresa anunciou que está entrando no espaço de tokens não fungíveis (NFT) de esportes e entretenimento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
PayPal e Bitcoin

PayPal anuncia novo aplicativo para criptomoedas

O PayPal continua apostando nas criptomoedas, após ingressar no criptomercado há cerca de um ano, a empresa revelou seu novo app que traz recursos...
Ethereum. (Imagem: Adobe Stock)

Investidor veterano alerta: “Ethereum está entrando em momento de queda prolongada”

Peter Brandt é um veterano do mercado de investimentos e um nome bem respeitado entre quem acompanha criptomoedas. Peter não é um estranho para o...

“Corretoras de criptomoedas estão em risco”, diz Bloomberg

As corretoras de criptomoedas dos EUA podem estar prestes a enfrentar um grande risco de existência conforme as questões sobre a regulamentação do setor...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias