Fundador da Cardano acusa investidores de XRP de espalhar conspirações

Hoskinson descreveu a situação como “triste” e “vergonhosa”, acrescentando que todo o caso o deixou com “um gosto amargo na boca”.

O fundador e CEO da criptomoeda Cardano acusou os investidores de XRP de espalhar “teorias da conspiração” sobre ele. Charles Hoskinson mostrou sua fúria após usuários afirmarem que vão “cavar o passado” do desenvolvedor para encontrar “sujeiras”.

Depois de afirmar que a comunidade XRP está inventando uma conspiração de corrupção entre a SEC e os desenvolvedores do Ethereum, os investidores de XRP o criticaram por fazer comentários sobre a Ripple.

Hoskinson ajudou a criar o Etheruem, ele conheceu Vitalik Buterin quando estava no Bitcoin Education Project. A dupla, juntamente com vários outros, desenvolveu a blockchain e Hoskinson atuou brevemente como CEO do projeto.

O fundador da Cardano e Vitalik Buterin discordaram sobre a visão de longo prazo do Ethereum, o que resultou em Hoskinson deixando o Ethereum em junho de 2014 e criando a IOHK, empresa responsável pela criptomoeda Cardano.

Alguns dizem que Hoskinson desistiu do Ethereum e outros acreditam que ele foi demitido pessoalmente por Buterin.

Triste e vergonhoso

Hoskinson agora lidera a Cardano, que é concorrente do Ethereum, assim, ele vem criticando aqueles que perseguem funcionários do governo e acusam a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) de corrupção.

Hoskinson disse que a raiva dos investidores não resolve nada, acrescentando que o “cinismo” e o “bullying” também não ajudam.

Os usuários então passaram a ver Hoskinson como um inimigo, dizendo que ele está dando uma “facada nas costas dos investidores”, e afirmando que a SEC pode ir atrás dele.

“Os detetives do exército XRP podem começar a cavar o passado de Charles Hoskinson, especialmente seus dias no Ethereum. Ninguém se importou com o exército Ripple/XRP quando perdemos dinheiro por causa da corrupção da SEC”. disse um investidor.

Em resposta, Hoskinson descreveu a situação como “triste” e “vergonhosa”, acrescentando que todo o caso o deixou com “um gosto amargo na boca”.

“Ótimo agora a conspiração se espalhou para mim. Acho que o cara do Ethereum por apenas seis meses antes do lançamento que propôs um modelo diferente de distribuição e captação de recursos está de alguma forma conectado aos anos depois que eu saí. Isso é realmente triste e vergonhoso. Sério, Exército XRP?”

SEC vs Ripple

Após ser criticado, Hoskinson recuou e afirmou que o caso da SEC contra a Ripple não deveria ter acontecido.

“Conspiração ou não, meu ponto é que não importa. Expliquei como chegamos aqui e como precisamos sair. Todo o caso XRP não deveria ter acontecido. É ruim para a indústria e a regulamentação através da aplicação não é boa para ninguém.” – disse.

O caso em questão é um processo que a SEC move contra a Ripple desde 2020, onde a agência acusa a Ripple de violar as leis de valores mobiliários quando não registrou as vendas de seu token XRP, que ajudou a financiar sua plataforma e facilitar os pagamentos na rede da Ripple.

Hoskinson foi ao Twitter para explicar sua posição sobre como as criptomoedas devem ser regulamentados nos EUA e para deixar claro que ele não acredita que o XRP seja um título, mas os investidores devem para de acusar a SEC de corrupção.

“Sempre defendi que a maioria dos protocolos de camada 1 não são títulos porque é bizarro e sem sentido considerar algo que oferece utilidade, é descentralizado o suficiente para ter operadores e construtores em todo o mundo e sobrevive a seus fundadores passando por Howie.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias