Fundador da FTX é extraditado sob custódia do FBI, veja fotos

Sam Bankman-Fried já está em posse de agentes dos Estados Unidos e deve começar a responder pelos seus crimes após extradição.

O fundador da FTX, Sam Bankman-Fried (SBF), foi extraditado para os EUA nas últimas horas. A confirmação partiu do próprio procurador dos Estados Unidos, Damian Williams, que declarou publicamente que o investigado se encontra em posse do FBI.

Além de SBF, estão colaborando com as investigações os seus antigos sócios Caroline Ellison e Gary Wang. Eles são suspeitos de operaram a fraude financeira e seguem em Nova York.

A fraude perpetuada pelos principais executivos da FTX deixou inúmeros clientes pelo mundo em prejuízo. O Brasil, segundo um estudo recente, está entre os principais países afetados.

Fundador da FTX extraditado aos EUA, confirma procurador dizendo que “paciência não é eterna”

Durante sua estadia nas Bahamas, SBF esteve preso na Fox Hill por oito noites. Fontes da Bloomberg indicam que ele levou uma vida boa no local, com quarto separado com ar-condicionado, comida vegana, entre outras regalias.

Mas a vida de prisioneiro com privilégios acabou com seu processo de extradição aos EUA.

O procurador Damian Williams confirmou que ele já está sob a custódia de agentes do FBI e, assim que chegar aos EUA as investigações devem ocorrer rapidamente.

De acordo com o procurador, o suspeito deu muito dinheiro para políticos, mas toda sua conduta criminosa segue sob apuração.

Além disso, Caroline Ellison (CEO da Alameda Research) e Gary Wang (Cofundador da FTX), também começaram a contribuir com as investigações.

Segundo o procurador Williams, quem participou do esquema criminoso deve confessar seus crimes urgentemente, pois a paciência tem limites.

“Se você participou do colapso da FTX, essa é sua chance de confessar seus crimes. Estamos nos movendo rápido e nossa paciência não é eterna.”

A Alameda Research, comandada pela ex-namorada de Sam, pode estar inteiramente envolvida no colapso da corretora. As investigações sobre o caso devem encontrar mais provas e, assim, penalizar os infratores com penas em presídios dos EUA, em 2023.

Polícia das Bahamas liberou fotos da extradição do suspeito

Além de confirmada a prisão de Sam Bankman-Fried pelas autoridades norte-americanas, a Polícia Real das Bahamas também cumpriu com sua parte.

Fotos do momento da extradição do suspeito acabaram divulgadas por autoridades do país caribenho e um comunicado oficial foram enviados ao público.

SBF sendo extraditado para os Estados Unidos
SBF sendo extraditado para os Estados Unidos. Reprodução.
SBF em processo de extradição aos EUA
SBF em processo de extradição aos EUA. Reprodução.
Divulgação Oficial das Bahamas confirma extradição de SBF aos EUA
Divulgação Oficial das Bahamas confirma extradição de SBF aos EUA. Reprodução.

Ao que tudo indica, após o colapso da FTX, enquanto SBF culpava sua ex-namorada pelo fim da corretora, Caroline Ellison buscava acordo nos Estados Unidos. Após uma espécie de delação premiada feita a SEC (CVM dos EUA), ela deverá permanecer em liberdade enquanto responde aos processos.

De qualquer forma, clientes aguardam um desfecho para o maior golpe de 2022 no mercado financeiro mundial.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias