Para Tiago Reis, fundador da Suno Research, a Midas Trend é uma empresa que pode ser considerada uma pirâmide financeira. O analista tem dedicado o seu fim de ano no combate aos possíveis golpes contra a economia popular, principalmente aqueles envolvendo criptomoedas.
De fato, Tiago é um analista bastante conhecido no mercado financeiro, sendo fundador de uma empresa renomada no setor. A Suno Research é uma das principais casas de análise para investimentos do mercado financeiro no Brasil.
Além disso, Tiago possui mais que 500 mil seguidores em sua conta no Instagram. Dessa forma, Tiago criou a Operação Faraó, um movimento para acabar com pirâmides financeiras no Brasil.
Uma das que teriam sido fechadas seria a Unick Forex, empresa que foi alvo de operações da Polícia Federal em outubro de 2019. Além disso, a A2 Trader, entre outras, teriam ido para a lona nos últimos meses.
Tiago Reis coloca Operação Faraó de olho na Midas Trend
A Midas Trend é uma empresa que atua, de acordo com seu website, com educação financeira. Em outro ponto, afirma possuir um “bot” de investimentos, que daria rentabilidade mensal aos investidores.
Dentre alguns dos investimentos realizados pela empresa estariam as criptomoedas, como Bitcoin e até a Verge. No website oficial da empresa, essa solução teria nascido para ajudar “qualquer pessoa a operar no mercado financeiro de criptomoedas”.
Os investidores também ganham por indicações de novos filiados, ao que a empresa afirma ser do ramo de marketing multinível. Além disso, viagens, carros e outros prêmios podem ser adquiridos ao subir de nível.
Na última segunda (23), Tiago Reis compartilhou em seu Instagram uma atualização sobre a Operação Faraó. De acordo com o analista, mais que dez pirâmides já caíram após esse movimento começar.
Quando a #OperaçãoFaraó chega, a pirâmide desaba. Está provado. […]a Operação Faraó vira seus esforços para a Midas Trend.
Midas Trend tem problemas com saques atrasados
Sendo a Midas Trend alvo da Operação Faraó, o Livecoins buscou informações com a empresa sobre suas operações. Até o momento do fechamento desta, ainda não havíamos sido respondidos pela empresa.
Pelo Reclame Aqui, já possuem mais de 200 reclamações de clientes sobre a empresa. Em um caso denunciado no último dia 22, de um investidor da Bahia afirma que não tem recebido seus investimentos.
Pessoal, ninguém entre nessa empresa [SIC], isso é uma pirâmide quebrada, faz 02 meses que não recebo os pagamentos devidos e o presidente da empresa só fica fazendo live de blá blá blá. O presidente da empresa, Sr Deivanir deve ser preso e ter suas contas bloqueadas para pagar suas vítimas. Quero receber meu dinheiro que está investido e meus rendimentos já contabilizados URGENTE.
Apesar do alto índice de reclamações nos últimos dias, o Reclame Aqui informa que Midas Trend respondeu 98% de seus clientes pela plataforma. Entretanto, apenas 66% dos casos foram dados como resolvidos por.
Em resumo, o ano de 2019 foi marcado por empresas apontadas como pirâmides financeiras, principalmente envolvendo criptomoedas, no Brasil todo. Ações como a Operação Faraó, feita por Tiago Reis, surgem para tentar educar os investidores de que não há investimento com rentabilidade garantida.