Fundador da Tron quer levar 5 pessoas para o espaço com ele

"Conhecido por fazer marketing em qualquer oportunidade".

Montagem de Fundador da Tron com roupa de astronauta
Montagem de Fundador da Tron com roupa de astronauta viralizou na comunidade

Justin Sun, fundador da Tron (TRX) e diplomata de Granada, venceu um leilão da Blue Origin para ir para o espaço. Agora o milionário está procurando por companhia para desbravar esta missão.

Conhecido por fazer marketing em qualquer oportunidade, Justin Sun costuma gastar milhões de dólares em leilões um tanto aleatórios. Um exemplo foi o dia em que pagou 4,6 milhões de dólares (R$ 26 milhões) para jantar com Warren Buffett.

Já a sua criptomoeda, que era para ser uma grande concorrente do Ethereum, só está afundando e já está com perda de 73% desde seu topo histórico de 2018. Barco furado ou submarino, o fato é que a Tron (TRX) está nas profundezas enquanto Sun está indo para o espaço.

Sonho de infância

Segundo Justin Sun, ir para o espaço é um sonho que ele possui desde criança e, ao acreditar que outros tenham o mesmo desejo, estará convidando outras cinco pessoas para participar desta jornada no espaço.

O leilão organizado pela Blue Origin, empresa de Jeff Bezos, arrecadou 28 milhões de dólares (R$ 160 milhões) para levar Justin Sun, e cinco acompanhantes, para o espaço no próximo ano.

Nesta quarta-feira (22), o fundador da criptomoeda Tron revelou quais grupos de pessoas serão convidadas para a viagem. Dentre a lista está uma figura ligada ao metaverso, um participante da Tron DAO, um empreendedor do setor de tecnologia, um artista e, por fim, uma celebridade. Os nomes ainda não foram revelados.

Tweets de Justin Sun sobre viagem para o espaço. Fonte: Twitter
Tweets de Justin Sun sobre viagem para o espaço. Fonte: Twitter

Embora tenha afirmado que este é um sonho de criança, é importante notar que Sun não perde nenhuma oportunidade para fazer marketing de seus projetos. Então podemos esperar algumas surpresas.

Trabalhando para o governo

Apesar de ter nascido na China, recentemente Sun começou a trabalhar para o governo de Granada, um pequeno país de 110 mil habitantes localizado no Caribe.

Ainda que seu discurso sobre essa mudança de planos cite a importância de levar a tecnologia blockchain para dentro do Estado, é importante citar que agora ele possui imunidade diplomática, como apontou o portal Protos. Outros grandes players também estão adotando a região do Caribe, fazendo com que isso seja, no mínimo, interessante acompanhar.

Além da viagem para o espaço, Justin Sun também já ostentou alguns milhões para jantar com Warren Buffett. Já a sua moeda, ao contrário de Sun, não parece estar indo para o espaço.

Desde que ocupou o cargo de diplomata de Granada, o preço da TRX só caiu, o que coloca dúvidas sobre a Tron ter sido uma forma fácil de arrecadar dinheiro por Justin, ou não.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias