Warren Buffett se encontra com fundador de criptomoeda

CEO da Tron finalmente jantou com um dos homens mais ricos do planeta!

Siga no
Justin Sun, CEO da Tron, compartilha refeição com Warren Buffett
Justin Sun, CEO da Tron, compartilha refeição com Warren Buffett

Em 2019, Justin Sun, CEO da Tron, anunciou que era o vencedor de um concurso para almoçar com Warren Buffett. O almoço naquela época não aconteceu, após uma série de problemas.

Sun, um jovem chinês que é CEO da Tron e do BitTorrent, teria ganhando o direito de compartilhar a refeição após dar um lance alto em um leilão. O lance certamente foi grande, dando a Justin a possibilidade de uma mentoria presencial com o super investidor.

Anualmente um investidor anônimo dá um lance para almoçar com Warren, renda que é revertida para caridade. O lance de 2019, um recorde até aqui foi de U$ 4,56 milhões, foi pioneiro por ser vencido por alguém do criptomercado. O almoço, contudo, foi cancelado e não aconteceu até 2020.

CEO da Tron finalmente jantou com Warren Buffett em 2020

Se a empolgação em compartilhar uma refeição com Warren Buffett é alta, imagina esperar quase um ano para isso? Pois, chegou ao fim a ansiedade de Justin Sun, que pôde finalmente conhecer o megainvestidor, um dos mais ricos do mundo.

De acordo com informações da Bloomberg, Warren Buffett teria jantado com o CEO da Tron no último dia 23 de janeiro. O momento foi de muita conversa, coca-cola e carnes, no Happy Hollow Club em Omaha.

Segundo informações compartilhadas por um porta-voz da Tron, Ryan Dennis, o momento foi muito proveitoso. Já Debbie Bosanek, assistente de Buffett, afirmou que o jantar foi de discussões interessantes e agradáveis.

O Senhor. Buffett compartilhou muito de sua sabedoria nos negócios, investimentos e vida em geral

Outros figurões do criptomercado que participaram do evento foram Charlie Lee, fundador do Litecoin, Helen Hai, da Binance Charity. Além disso, foram ao local o diretor financeiro da Huobi, Chris Lee, e por fim Yoni Assia, executivo-chefe da eToro.

Presentes para Buffett também tiveram criptomoedas

Claro que não poderia faltar uma rodada de presentes para Warren Buffett dos convidados. Foi divulgado pela Bloomberg que Justin Sun presenteou o magnata das finanças com um Smartphone Samsung, recheado com criptomoedas Tron (TRX).

Além disso, a carteira do aparelho foi com um Bitcoin, atualmente com preço em torno de U$ 9700 por unidade. Os presentes tiveram como justificativa também o aniversário de 89 anos de Buffett.

Após o jantar, Justin Sun teria afirmado que possui interesse em doar parte de sua fortuna para o Giving Pledge. Além de Warren Buffett, Bill Gatter também já colaborou com essa iniciativa.

Duranto o momento especial, Warren teria dito que a tecnologia blockchain terá um papel fundamental na inovação dos meios de pagamentos. Além disso, Warren Buffett afirmou que há muitas empresas interessantes neste mercado, com potencial para o futuro.

Em resumo, a reunião mostra que o magnata pode ter mudado um pouco sua visão em relação as criptomoedas. Warren Buffett é considerado um crítico do Bitcoin, sendo um dos maiores inimigos públicos desta criptomoeda, da qual já chamou até de “veneno para rato“. Em 2019, afirmou que o Bitcoin seria apenas uma ilusão.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

“Nunca emprestamos dinheiro para a Singu”, diz BitcoinTrade em caso da Natura e Tallis...

A Natura é uma das empresas mais conceituadas do Brasil e um investimento considerado seguro por muita gente. Como qualquer outra ação, os títulos...

Coluna do TradingView: Bitcoin e a briga de compradores e vendedores

Bitcoin chegou no topo e já ensaiou um rompimento, mas falhou. O preço está brigado no topo e se romper pode ser um estouro....

Visa vai conectar sua rede de pagamentos a criptomoeda

A Visa, uma das maiores processadoras de pagamentos do mundo anunciou nesta quarta-feira (2) que vai integrar o seu sistema de pagamento com o...

Últimas notícias

Coluna do TradingView: Bitcoin e a briga de compradores e vendedores

Bitcoin chegou no topo e já ensaiou um rompimento, mas falhou. O preço está brigado no topo e se romper pode ser um estouro....

Visa vai conectar sua rede de pagamentos a criptomoeda

A Visa, uma das maiores processadoras de pagamentos do mundo anunciou nesta quarta-feira (2) que vai integrar o seu sistema de pagamento com o...

Visa lança cartão de crédito com cashback em bitcoin

Agora você pode receber 1.5% de cashback em bitcoin por compras efetuadas por meio de um novo cartão de crédito lançado pela Visa em...