Fundador da Uniswap tem conta hackeada e faz alerta aos usuários

Além de hackear a conta do Twitter de Adams, os hackers também conseguiram bloquear seu acesso às contas das carteiras MetaMask e Coinbase Wallet.

A conta no Twitter do fundador da Uniswap, maior corretora descentralizada do mercado, foi tomada por hackers, o que levou a empresa a emitir um alerta aos usuários da plataforma.

A Uniswap Labs confirmou que os hackers invadiram a conta de seu fundador, Hayden Adams, e aconselhou os usuários a evitar clicar em qualquer link compartilhado no perfil.

A empresa firmou também que a plataforma não foi hackeada ou roubada, e prometeu manter seus usuários atualizados sobre a situação.

“Por favor, não cliquem em nenhum link. Não há sorteio, airdrop ou recompensas. O protocolo não foi hackeado ou explorado. Avisaremos quando o problema for resolvido”, disse a organização.

Problema resolvido

Os hackers conseguiram controlar a conta por cerca de cinco horas, tempo suficiente para compartilhar vários links para golpes com criptomoedas.

Uma das postagens pedia que seus seguidores na rede social clicassem em uma plataforma chamada UniswapX, ao clicar no link, os usuários eram redirecionados para aprovar um contrato inteligente que poderia drenar qualquer ativo em uma carteira.

Outra postagem prometia dar tokens $UNI para os usuários, mas tudo não passava de um golpe.

Além de hackear a conta do Twitter de Adams, os hackers também conseguiram bloquear seu acesso às contas das carteiras MetaMask e Coinbase Wallet.

O problema foi resolvido várias horas depois, com Adams recuperando acesso à conta e agradecendo os usuários que ajudaram a alertar sobre o hack.

Apesar de ser um programador com amplo conhecimento em segurança digital, o hack pode ter acontecido através de clonagem de celular, ataque onde um invasor assume o controle do número de telefone da vítima e pede recuperação de senha em vários sites.

Enquanto isso, o CEO da Binance, Changpeng ‘CZ’ Zhao, alertou a comunidade de criptomoedas para ter cuidado com golpes de engenharia social.

O bilionário compartilhou um link para um relatório que afirma que os dados de cerca de 500 milhões de usuários do Whatsapp vazaram na internet. Os dados vazados incluem números de telefone de vários usuários.

CZ aconselhou os usuários da Binance a habilitar a autenticação de dois fatores (2FA) com um dispositivo de hardware em todas as exchanges de criptomoedas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias