Fundador do Twitter diz que compra Bitcoin toda semana

Além de seus investimentos pessoais, a nova empresa de Jack Dorsey também está apostando pesado no Bitcoin. Nesta semana, a Block revelou que estará usando parte de seus 8.000 bitcoins para acelerar a adoção da Lightning Network.

Após abandonar o cargo de CEO do Twitter em 2021, Jack Dorsey passou a dedicar seu tempo a sua nova empresa, a Block. Questionado se ainda investe em Bitcoin após um ano difícil, Dorsey revelou que ainda faz aportes semanais na criptomoeda.

Tal estratégia de investimento é chamada de DCA, sigla inglesa para custo médio em dólar, e tornou-se bastante popular entre investidores que não desejam perder tempo analisando gráficos ou acompanhando notícias. Em outras palavras, o investidor compra Bitcoin periodicamente enquanto pensa no longo prazo.

Um dos casos mais famosos deste método é o do britânico conhecido pelo apelido de Bitster Money Mustache. Através de seu blog, o investidor narra sua jornada que iniciou em 2017.

“O orçamento mensal de 500 euros (R$ 2.760) me deixou com um total de ~4,28 BTC hoje”, comentou o Mustache nesta semana. “Lembro-me vividamente de chegar a 4 moedas inteiras recentemente, e agora está chegando perto de 4,5 moedas. Lentamente, mas com segurança, este é o caminho para obter sua pilha [de bitcoins].”

Investimentos e lucros de investidor que deseja se aposentar realizando compras mensais em Bitcoin. Fonte: Reprodução.

Embora Jack Dorsey não tenha revelado quanto investe semanalmente em Bitcoin, sua estratégia é a mesma do investidor acima. Ou seja, uma boa técnica para fugir da volatilidade do mercado, até mesmo para bilionários como o fundador do Twitter.

Jack Dorsey, fundador do Twitter, afirma que compra Bitcoin toda semana

Embora tenha fundado o Twitter, Jack Dorsey está usando outra rede social com mais frequência nos últimos dias, a Nostr, uma solução descentralizada que parece deixar Dorsey mais a vontade para falar de seus investimentos.

— Eu me pergunto se o @jack faz DCA em bitcoin assim como o resto de nós?

— Sim. Toda semana é igual.

Jack Dorsey, fundador do Twitter, afirmando que faz aportes semanais em Bitcoin. Fonte: Nostr.

Além de seus investimentos pessoais, a nova empresa de Jack Dorsey também está apostando pesado no Bitcoin. Nesta semana, a Block revelou que estará usando parte de seus 8.000 bitcoins para acelerar a adoção da Lightning Network.

Já a Build, uma subsidiária da Block, revelou uma nova interface para sua carteira de criptomoedas na última quarta-feira (1º). Conforme pode ser visto nas imagens abaixo, a carteira terá foco em compras de Bitcoin.

“Projetamos nossa integração de parceiros com uma abordagem que prioriza o cliente, para tornar o caso de uso de compra e venda transparente e simples.”

carteira de bitcoin da Block
Novo design da carteira da Build, empresa de Jack Dorsey. Fonte: Reprodução.

Portanto, Jack Dorsey está entendendo a demanda de investidores por serviços mais intuitivos, algo que pode estar relacionado a sua própria experiência em seus aportes semanais.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias