Após abandonar o cargo de CEO do Twitter em 2021, Jack Dorsey passou a dedicar seu tempo a sua nova empresa, a Block. Questionado se ainda investe em Bitcoin após um ano difícil, Dorsey revelou que ainda faz aportes semanais na criptomoeda.
Tal estratégia de investimento é chamada de DCA, sigla inglesa para custo médio em dólar, e tornou-se bastante popular entre investidores que não desejam perder tempo analisando gráficos ou acompanhando notícias. Em outras palavras, o investidor compra Bitcoin periodicamente enquanto pensa no longo prazo.
Um dos casos mais famosos deste método é o do britânico conhecido pelo apelido de Bitster Money Mustache. Através de seu blog, o investidor narra sua jornada que iniciou em 2017.
“O orçamento mensal de 500 euros (R$ 2.760) me deixou com um total de ~4,28 BTC hoje”, comentou o Mustache nesta semana. “Lembro-me vividamente de chegar a 4 moedas inteiras recentemente, e agora está chegando perto de 4,5 moedas. Lentamente, mas com segurança, este é o caminho para obter sua pilha [de bitcoins].”
Embora Jack Dorsey não tenha revelado quanto investe semanalmente em Bitcoin, sua estratégia é a mesma do investidor acima. Ou seja, uma boa técnica para fugir da volatilidade do mercado, até mesmo para bilionários como o fundador do Twitter.
Jack Dorsey, fundador do Twitter, afirma que compra Bitcoin toda semana
Embora tenha fundado o Twitter, Jack Dorsey está usando outra rede social com mais frequência nos últimos dias, a Nostr, uma solução descentralizada que parece deixar Dorsey mais a vontade para falar de seus investimentos.
— Eu me pergunto se o @jack faz DCA em bitcoin assim como o resto de nós?
— Sim. Toda semana é igual.
Além de seus investimentos pessoais, a nova empresa de Jack Dorsey também está apostando pesado no Bitcoin. Nesta semana, a Block revelou que estará usando parte de seus 8.000 bitcoins para acelerar a adoção da Lightning Network.
Já a Build, uma subsidiária da Block, revelou uma nova interface para sua carteira de criptomoedas na última quarta-feira (1º). Conforme pode ser visto nas imagens abaixo, a carteira terá foco em compras de Bitcoin.
“Projetamos nossa integração de parceiros com uma abordagem que prioriza o cliente, para tornar o caso de uso de compra e venda transparente e simples.”
Portanto, Jack Dorsey está entendendo a demanda de investidores por serviços mais intuitivos, algo que pode estar relacionado a sua própria experiência em seus aportes semanais.