Fundador do maior banco de imagens do mundo revela investimento em Bitcoin

Para o CEO do Shutterstock, as criptomoedas "estão aqui para ficar".

Siga no

Jon Oringer, fundador e CEO do Shutterstock, o maior banco de imagens do mundo, revelou recentemente em entrevista à Bloomberg que não apenas investiu em Bitcoin, mas que a sua empresa de capital de risco Pareto Holdings está considerando comprar a criptomoeda.

Durante a sua entrevista, Oringer falou sobre seus atuais investimentos e como ele se mudou para Miami para tentar encontrar “o novo Google” na cidade com bastante foco tecnológico. Mas o ponto mais interessante é sobre a sua decisão de começar a investir em Bitcoin.

Ao contrário de muitos investidores iniciais, Oringer mostrou saber como usa seu dinheiro e demonstrou interesse no Bitcoin logo após sua queda de 50% em maio. Ele aproveitou o momento de entrada, observando que a tecnologia por trás do Bitcoin é uma ferramenta que com certeza tem valor.

“Quando as pessoas e as empresas entenderem como construir uma infraestrutura baseada em Blockchain, isso se tornará muito interessante”, disse o bilionário.

Para o CEO do Shutterstock, as criptomoedas “estão aqui para ficar” e com o tempo veremos mais descentralização e plataformas que utilizam essa tecnologia. Ele também disse que quanto mais essas plataformas se desenvolvem, mais forte o criptomercado se torna e as principais moedas se valorizam, já que elas são partes essenciais dessas redes descentralizadas.

Confiança nos mercados de NFT

Oringer também se mostrou muito confiante com o mercado das NFTs, que criou um grande hype no começo deste ano, mas voltou a ser mais ‘nichado’ nas últimas semanas. Como o empresário tem como principal foco um site com venda de fotos e gerenciamento de direitos autorais, é fácil entender seu interesse por esse tipo de token.

Ele acredita que os tokens não fungíveis podem ser um fenômeno que vai permitir a “legitimação” de parte dessa nova tecnologia (blockchain) e serão pilares para explicar o porque elas são necessárias.

E claro, ele também falou que o Shutterstock está estudando a implementação de um mercado de NFT e a exploração da blockchain como forma de impactar o mercado de vendas de fotografias, vídeos e imagem.

“Em última análise, tudo se resume à confiança. Se houver um sistema em que os usuários não tenham motivos para não confiar no mercado ou no mecanismo, acho que o blockchain pode consertar a situação ”, disse ele.

A blockchain e suas ferramentas de verificação e transparência garantem uma maior facilidade para determinar quem é ou criador de uma imagem e quem detém seus direitos autorais, poderia, em teoria, revolucionar a forma em que o mercado dessa indústria funciona.

No entanto, vale aguardar para ver como isso pode beneficiar o Shutterstock e como o famoso site pode incorporar NFTs em seu serviço.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias