Gaste seu cartão de crédito, não seus Bitcoins!

Desenvolvedor do Bitcoin Core, Jimmy Song dá sua ideia!

Siga no
Gaste seu cartão de crédito não seus Bitcoins
Imagem: Pixabay

De acordo com um dos mais conhecidos desenvolvedores do Bitcoin Core, Jimmy Song, as pessoas não devem gastar seus Bitcoins, e ao invés disso devem gastar os cartões de crédito.

Um fator de debate nas comunidades nos últimos tempos seria a questão da adoção do Bitcoin por empresas e pessoas como um meio de pagamento, um fato que de acordo com levantamento diminuiu no ano de 2018.

De acordo com Song, em uma entrevista ao Crypto Insider no mês de outubro de 2018, as pessoas deveriam utilizar os seus cartões de crédito para compras, visto as baixas taxas e mais do que isso, as recompensas que as pessoas têm ao utilizar tal serviço.

Para quem se assustou até aqui porém, a ideia é que os Bitcoins devem ser guardados em um cofre para Hold, e o principal ponto desta ideia seria gastar o dinheiro “burro” antes de gastar o ouro digital.

Por dinheiro burro, é entendido que as moedas estatais, chamadas também de moedas fiat, são dívidas que nunca serão recuperadas e que não possuem lastro, de acordo com um ótimo vídeo produzido pelo Fernando Ulrich que agrega valor a esta discussão.

O fornecimento de Fiat Money não é limitado e, ao contrário do BTC, o governo pode o censurar como meio de pagamento ou congelando as contas das pessoas. Quem nunca ouviu falar do confisco de Fernando Collor, ou presenciou o caso no Brasil?

Além disso, o primeiro só perderá valor no tempo devido à inflação inerente desse sistema, enquanto o segundo tem chances muito altas de se valorizar no longo prazo devido ao aumento do custo de produção, aumento da demanda e crescente popularidade entre pessoas e instituições. O Bitcoin têm um limite máximo de 21 milhões de unidade.

Um outro ponto é que em sua visão o Bitcoin irá evoluir com tecnologias do tipo Lightning Network, irá estabilizar seus preços e com certeza será no longo prazo ser uma iniciativa melhor para pagamentos.

Até este momento chegar, a opinião de Jimmy Song é a de que as pessoas guardem seus BTCs, e gastem com seus cartões de crédito no cotidiano.

Fonte: https://twitter.com/jimmysong/status/1049412253227896832

Para quem nunca pensou em como pagar contas com criptomoedas, a realidade é que no Brasil também já é possível fazer isso, logo a proposta de Song é válida no país.

Fonte: Crypto Insider

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Corretora Brasileira Mercado Bitcoin

Mercado Bitcoin contrata JPMorgan e prepara IPO

O Mercado Bitcoin, maior corretora de criptomoedas do Brasil vai seguir os planos da americana Coinbase e começou a se preparar para abrir capital...

Imóveis nos EUA são vendidos acima do preço ofertado

A Redfin, agente imobiliário listado na bolsa Nasdaq, informou que o mês de março foi recorde nas 400 regiões metropolitanas em que atua. Na...
Gráfico do Bitcoin com preço em crescimento alta

Bitcoin renova máxima história e supera US $ 63 mil

Na manhã desta terça-feira (13), o preço do Bitcoin ultrapassou a marca de 63 mil dólares pela primeira vez na história . A criptomoeda...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias