Gaules diz ter se arrependido de vender bitcoin

Em setembro deste ano, Gaules também falou sobre os fan tokens usados por equipes esportivas tradicionais e eletrônicas.

Alexandre Gaules Borba, ex-jogador profissional de Counter-Strike e hoje um dos maiores streamers do mundo mostrou-se arrependido de ter se desfeito de todos os seus bitcoins para comprar um apartamento.

A fala aconteceu nesta terça-feira (16) com o bitcoin cotado a mais de 328 mil reais. Mostrando uma valorização superior a 5 vezes desde a compra de seu apartamento, no qual usou todos seus bitcoins.

Além disso, há poucos meses Gaules também já mostrou que entende sobre fan tokens, sabendo explicar seus casos de uso e benefícios tanto para os clubes quanto para os torcedores.

Vendeu Bitcoin para comprar apartamento

Durante transmissão do jogo entre 00Nation e INDE IRAE, Gaules contou que vendeu todos seus bitcoins para comprar um apartamento quando cada moeda estava valendo 60 mil reais. Hoje, mesmo após uma queda de 10% nas últimas 24 horas, o preço do bitcoin está mais de 5 vezes maior, sendo cotado a 328 mil reais.

“Eu sou muito burro, né? eu tinha 10 [BTC], eu vendi todos para [comprar o] ap quando tava 60 mil [reais], eu podia ter vendido 9 e ficado com 1… Ai não ia ter subido também, né?”

O bitcoin esteve nesta faixa de preço, R$ 60.000, apenas duas vezes na história, uma em dezembro de 2017 e outra agosto de 2020. Sendo mais provável que ele tenha vendido no último ano.

Este é um problema comum entre holders de bitcoin, adquirir bens e então ver o preço da moeda disparar logo depois, como aconteceu com Laszlo quando comprou 2 pizzas por 10.000 BTC (R$ 3,36 bi na cotação atual). Todavia é bom lembrar que todos podem recomprar a moeda, aos poucos ou integralmente, após gastá-la, evitando a síndrome da pizza.

Gaules também já falou sobre outras criptomoedas

Em setembro deste ano, Gaules também falou sobre os fan tokens usados por equipes esportivas tradicionais e eletrônicas. Na ocasião ele explicou seu funcionamento, dizendo que elas podem valorizar ou desvalorizar, que seus detentores podem ajudar a tomar decisões do clube, bem como a receita que é gerada para a equipe.

Também nesta data, ele revelou que comprou o fan token do Corinthians. Desde então o token desvalorizou mais de 50% enquanto o BTC subiu cerca de 40% no mesmo período.

Apesar disso, alguns especialistas em criptomoedas como Edilson Osório Jr, fundador da OriginalMy, já puxaram a orelha de Gaules por estar promovendo a Shiba Inu ao vivo para cerca de 75 mil pessoas.

Por conta disso, é importante lembrar que você deve fazer a sua própria pesquisa antes de investir em criptomoedas. Além disso, é valido lembrar que elas podem desvalorizar, mesmo sendo um bom projeto.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias