Gestora de investimentos inglesa compra R$ 75 milhões em Bitcoin

Empresa classificou a compra como um "movimento defensivo" para alguns dos riscos monetários e de mercado.

Siga no

A Ruffer Investment Company, uma empresa de gestão de investimentos com sede em Londres, anunciou que 2,5% de seu portfólio de estratégias está agora em bitcoin.

A empresa tem mais de £ 20 bilhões em ativos sob gestão, mas 2,5% desse portfólio específico se traduz em aproximadamente R$ 75 milhões.

“Vemos isso como uma apólice de seguro pequena, mas potente, contra a contínua desvalorização das principais moedas do mundo”, disse a empresa.

“O Bitcoin diversifica os investimentos (muito maiores) da empresa em ouro e títulos indexados à inflação e atua como uma proteção para alguns dos riscos monetários e de mercado que vemos.”

A empresa comprou os bitcoins em novembro, para reduzir a exposição da empresa ao ouro, chamando isso principalmente de um “movimento defensivo”.

Agora a Ruffer é uma das maiores investidoras institucionais britânicas conhecidas por ter uma exposição ao bitcoin.

O anúncio feito em uma atualização de desempenho e uma carta do gerente que diz que a nova alocação para a moeda digital foi feita após uma recente contratação, um gerente especialista nomeado dentro do Fundo Ruffer Multi-Strategies.

Eles não informaram o nome do novo especialista, mas pode muito bem sugerir uma estratégia potencialmente nova para a empresa de gestão de investimentos de capital aberto, que é uma das primeiras a alocar Bitcoin em seu portfólio.

O anúncio confirma o aumento do interesse por investidores institucionais após vários estudos concluírem que o Bitcoin pode atuar como um diversificador e como um hedge, mostrando um aumento nos retornos do portfólio ajustado ao risco com a adição do Bitcoin.

Ruffer anuncia investimento em Bitcoin
Ruffer anuncia investimento em Bitcoin

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.

HSBC bloqueia pagamentos para Binance no Reino Unido

O HSBC, o sexto maior banco do mundo, afirmou em um comunicado recente que suspendeu e proibiu no Reino Unido todas as transferências de...
Bitcoin e Bandeira da Espanha

Espanha pode autorizar uso de Bitcoin para pagamento de hipotecas

O uso de Bitcoin na Europa pode ganhar um impulso na Espanha, que recebeu um projeto de lei para pagamento de hipotecas com a...
Bitcoin Google

Google começa a exibir anúncios sobre Bitcoin

O Google suspendeu a proibição de publicidade relacionada a bitcoin e outras criptomoedas imposta por mais de três anos, desde março de 2018. A partir...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias