Gestora de investimentos inglesa compra R$ 75 milhões em Bitcoin

Empresa classificou a compra como um "movimento defensivo" para alguns dos riscos monetários e de mercado.

Siga no

A Ruffer Investment Company, uma empresa de gestão de investimentos com sede em Londres, anunciou que 2,5% de seu portfólio de estratégias está agora em bitcoin.

A empresa tem mais de £ 20 bilhões em ativos sob gestão, mas 2,5% desse portfólio específico se traduz em aproximadamente R$ 75 milhões.

“Vemos isso como uma apólice de seguro pequena, mas potente, contra a contínua desvalorização das principais moedas do mundo”, disse a empresa.

“O Bitcoin diversifica os investimentos (muito maiores) da empresa em ouro e títulos indexados à inflação e atua como uma proteção para alguns dos riscos monetários e de mercado que vemos.”

A empresa comprou os bitcoins em novembro, para reduzir a exposição da empresa ao ouro, chamando isso principalmente de um “movimento defensivo”.

Agora a Ruffer é uma das maiores investidoras institucionais britânicas conhecidas por ter uma exposição ao bitcoin.

O anúncio feito em uma atualização de desempenho e uma carta do gerente que diz que a nova alocação para a moeda digital foi feita após uma recente contratação, um gerente especialista nomeado dentro do Fundo Ruffer Multi-Strategies.

Eles não informaram o nome do novo especialista, mas pode muito bem sugerir uma estratégia potencialmente nova para a empresa de gestão de investimentos de capital aberto, que é uma das primeiras a alocar Bitcoin em seu portfólio.

O anúncio confirma o aumento do interesse por investidores institucionais após vários estudos concluírem que o Bitcoin pode atuar como um diversificador e como um hedge, mostrando um aumento nos retornos do portfólio ajustado ao risco com a adição do Bitcoin.

Ruffer anuncia investimento em Bitcoin
Ruffer anuncia investimento em Bitcoin

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
TrustNodeshttps://trustnodes.com
News on all things Blockchain, Ethereum, IoT, Fintech and Bitcoin.
Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE

Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE inaugura com grande volume

O primeiro ETF de Bitcoin foi listado na NYSE nesta terça-feira (19), fazendo história como um dos 15 maiores já listados na bolsa norte-americana...
Símbolo da Binance em caldeirão pressão autoridades policias

Binance bloqueia conta de 20 clientes a pedido da polícia

A corretora Binance bloqueou pelo menos 20 clientes de acessar suas contas, a pedido da polícia para uma investigação internacional. O caso aconteceu na Colômbia...
Monte de Bitcoin observado por um touro ao fundo alta do preço cotação

Bitcoin dobrou de valor desde banimento na China

As preocupações econômicas do Bitcoin devido aos banimentos do Bitcoin na China, bem como a sua crise imobiliária, acabaram ficando para trás conforme o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias