Globoplay exibindo série sobre Bitcoin

Novidade para amantes de séries sobre criptomoedas!

Desde a última quinta-feira (6/02), a Globoplay está exibindo uma série sobre o Bitcoin. Este que é o serviço de streaming da Rede Globo, anunciou uma expansão para os EUA na última semana.

A série, de 2018, “Inside the Crypto-Kingdom”, contém quatro episódios narrando o início do Bitcoin desde sua criação por Satoshi Nakamoto. Lançada na Globoplay no último dia 6, a série foi traduzida para português, com o nome “Dentro do Reino Criptográfico“.

Na última semana a Globoplay iniciou um plano de expansão para os EUA, lançando seu serviço no concorrido país. As maiores concorrentes no local são Netflix, Amazon Prime e Disney+, todos os serviços já lançados nos EUA.

Globoplay está exibindo uma série sobre Bitcoin

Certamente a Rede Globo comenta sobre o Bitcoin já algum tempo, em reportagens e matérias. A emissora, com sede no Rio de Janeiro, é uma das mais tradicionais e conhecidas a atuar em território brasileiro. Chamou atenção porque uma série totalmente dedicada às criptomoedas foi lançada em seu principal serviço de streaming.

A Globoplay teve anunciada uma expansão para os EUA, ao lançar sua plataforma naquele país no dia 6 de fevereiro. O anúncio contou com uma grande festa feita pela emissora, que se posiciona para brigar com grandes plataformas do setor.

Além disso, na mesma data da entrada nos EUA, a Globoplay lançou a série Dentro do Reino Criptográfico, que narra a história do Bitcoin, desde sua criação. Com isso, o serviço passa a oferecer aos espectadores uma visão sobre o criptomercado.

Esta série foi lançada ainda em 2018, por grandes entusiastas da tecnologia, e que acreditam no futuro do Bitcoin. Cabe o destaque que 2018 foi o pior ano para o preço do Bitcoin, o que não impediu os entusiastas de lançarem o material.

Globoplay é um dos únicos serviços de streaming a possuir conteúdo exclusivo de criptomoedas

De fato o lançamento da série ligada ao Bitcoin na Globoplay é muito importante para o criptomercado. Na Netflix, por exemplo, a série Banco ou Bitcoin estava no catálogo, mas foi retirada do serviço de streaming.

Na Amazon Prime Video, não há nenhuma opção exclusiva que narra a história do Bitcoin. A moeda virtual aparece em alguns episódios de séries e documentários, sem nenhuma voltada apenas para a finalidade de explicar esta tecnologia.

Já a Disney+, que foi lançada no fim de 2019, ainda está montando seu catálogo de filmes e séries, não possuindo conteúdo exclusivo sobre criptomoedas.

Com isso, a Globoplay passa a ser um dos únicos serviços de streaming da atualidade a possuir uma série dedicada a explicar sobre o Bitcoin. Para quem é assinante do serviço e quer aprender mais sobre esta tecnologia, a oportunidade é interessante.

Existem várias séries e filmes sobre o Bitcoin, que já foram lançados nos últimos anos e poderiam ajudar os interessados em conhecer mais sobre a tecnologia. É fácil encontrar estes conteúdos pela web, mas não em serviços de empresas de streaming, ou seja, que podem ser assistidos pela web sem serem baixados.

Algumas séries, entretanto, mostram apenas o lado obscuro das criptomoedas, como a compra de itens na deepweb. Na Netflix, por exemplo, a série “Como vender drogas rápido” enfatiza o uso das criptomoedas neste ambiente. O mesmo aconteceu com a série La Casa de Papel, quando armamentos pesados foram adquiridos com Bitcoin, também pela deepweb.

Entretanto, o uso das moedas virtuais não são apenas estes, com a nova série da Globoplay mostrando a história e o potencial uso da tecnologia.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias