Globoplay exibindo série sobre Bitcoin

Novidade para amantes de séries sobre criptomoedas!

Siga no
Bitcoin e Rede Globo
Bitcoin e Rede Globo

Desde a última quinta-feira (6/02), a Globoplay está exibindo uma série sobre o Bitcoin. Este que é o serviço de streaming da Rede Globo, anunciou uma expansão para os EUA na última semana.

A série, de 2018, “Inside the Crypto-Kingdom”, contém quatro episódios narrando o início do Bitcoin desde sua criação por Satoshi Nakamoto. Lançada na Globoplay no último dia 6, a série foi traduzida para português, com o nome “Dentro do Reino Criptográfico“.

Na última semana a Globoplay iniciou um plano de expansão para os EUA, lançando seu serviço no concorrido país. As maiores concorrentes no local são Netflix, Amazon Prime e Disney+, todos os serviços já lançados nos EUA.

Globoplay está exibindo uma série sobre Bitcoin

Certamente a Rede Globo comenta sobre o Bitcoin já algum tempo, em reportagens e matérias. A emissora, com sede no Rio de Janeiro, é uma das mais tradicionais e conhecidas a atuar em território brasileiro. Chamou atenção porque uma série totalmente dedicada às criptomoedas foi lançada em seu principal serviço de streaming.

A Globoplay teve anunciada uma expansão para os EUA, ao lançar sua plataforma naquele país no dia 6 de fevereiro. O anúncio contou com uma grande festa feita pela emissora, que se posiciona para brigar com grandes plataformas do setor.

Além disso, na mesma data da entrada nos EUA, a Globoplay lançou a série Dentro do Reino Criptográfico, que narra a história do Bitcoin, desde sua criação. Com isso, o serviço passa a oferecer aos espectadores uma visão sobre o criptomercado.

Esta série foi lançada ainda em 2018, por grandes entusiastas da tecnologia, e que acreditam no futuro do Bitcoin. Cabe o destaque que 2018 foi o pior ano para o preço do Bitcoin, o que não impediu os entusiastas de lançarem o material.

Globoplay é um dos únicos serviços de streaming a possuir conteúdo exclusivo de criptomoedas

De fato o lançamento da série ligada ao Bitcoin na Globoplay é muito importante para o criptomercado. Na Netflix, por exemplo, a série Banco ou Bitcoin estava no catálogo, mas foi retirada do serviço de streaming.

Na Amazon Prime Video, não há nenhuma opção exclusiva que narra a história do Bitcoin. A moeda virtual aparece em alguns episódios de séries e documentários, sem nenhuma voltada apenas para a finalidade de explicar esta tecnologia.

Já a Disney+, que foi lançada no fim de 2019, ainda está montando seu catálogo de filmes e séries, não possuindo conteúdo exclusivo sobre criptomoedas.

Com isso, a Globoplay passa a ser um dos únicos serviços de streaming da atualidade a possuir uma série dedicada a explicar sobre o Bitcoin. Para quem é assinante do serviço e quer aprender mais sobre esta tecnologia, a oportunidade é interessante.

Existem várias séries e filmes sobre o Bitcoin, que já foram lançados nos últimos anos e poderiam ajudar os interessados em conhecer mais sobre a tecnologia. É fácil encontrar estes conteúdos pela web, mas não em serviços de empresas de streaming, ou seja, que podem ser assistidos pela web sem serem baixados.

Algumas séries, entretanto, mostram apenas o lado obscuro das criptomoedas, como a compra de itens na deepweb. Na Netflix, por exemplo, a série “Como vender drogas rápido” enfatiza o uso das criptomoedas neste ambiente. O mesmo aconteceu com a série La Casa de Papel, quando armamentos pesados foram adquiridos com Bitcoin, também pela deepweb.

Entretanto, o uso das moedas virtuais não são apenas estes, com a nova série da Globoplay mostrando a história e o potencial uso da tecnologia.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Binance PIX

Corretoras brasileiras pedem ação da CVM, MPF e BC contra Binance

A Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto), que tem corretoras como a foxbit e Mercado Bitcoin, pediu que o MPF ajuíze uma ação civil pública...

Site sobre criptomoedas supera Bloomberg, Reuters e WSJ em visitas mensais

O maior agregador de preços de criptomoedas do mundo, o CoinMarketCap, realizou um marco histórico no mês de fevereiro: superou a marca de 100...
Comunistas + Bitcoin

Foice, martelo e… Bitcoin? Filósofo diz que criptomoeda é um renascimento do comunismo

O filósofo francês Mark Alizart lançou um livro onde afirma que o advento das criptomoedas e o protocolo Bitcoin são uma possível alavanca para se pensar em...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias

Site sobre criptomoedas supera Bloomberg, Reuters e WSJ em visitas mensais

O maior agregador de preços de criptomoedas do mundo, o CoinMarketCap, realizou um marco histórico no mês de fevereiro: superou a marca de 100...

Foice, martelo e… Bitcoin? Filósofo diz que criptomoeda é um renascimento do comunismo

O filósofo francês Mark Alizart lançou um livro onde afirma que o advento das criptomoedas e o protocolo Bitcoin são uma possível alavanca para se pensar em...

George Ball diz que Bitcoin é uma boa proteção contra inflação

O famoso investidor George Ball, CEO da Sanders Morris Harris, dise que o Bitcoin é uma boa proteção contra a inflação. Dessa forma, ele...

Domínio chinês em blockchain é um risco para os EUA, diz presidente da Câmara de Comércio Digital

Perianne Boring, a presidente da Câmara de Comércio Digital dos Estados Unidos destacou os motivos pelos quais acredita que os Estados Unidos precisam se...

CEO da Aave diz que “loucura do Yield Farming” está chegando ao fim

O CEO da Aave, Stani Kulechov, está preocupado com a falta de inovação dentro do setor de finanças descentralizadas (DeFi), citando a natureza de...