Uma empresa de capacitação e treinamento de programadores está em alta no Brasil, a GOBlockchain, e recentemente fizeram um relatório para o mercado imobiliário.
Em conversa exclusiva com Henrique Leite, que é o fundador da iniciativa, ficou claro que um dos pilares da edtech é a educação de forma descentralizada, e para isso conta com mais de 55 colaboradores, sendo do Brasil, Inglaterra e México.
Além da parte de educação, a empresa presta consultoria sobre Blockchain para empresas que buscam conhecer mais sobre o mercado, e recentemente realizou um relatório sobre o mercado imobiliário.
O relatório foi postado no dia 10 de dezembro no Trello da equipe, contempla um estudo a cerca da Blockchain aplicada ao Mercado Imobiliário, e foi feito a pedido da empresa Brognoli Imóveis, uma empresa de Florianópolis.
No mesmo, foi realizado os estudos a cerca da compra e aluguel de imóveis com criptomoedas, assim como as vantagens e os riscos de se utilizar este modelo de aplicação para o negócio e para o setor.
Além disso foi realizado uma pesquisa entre Setembro e Outubro de 2018 para levantar o perfil do potencial de uso de uma aplicação com blockchain, e junto a isso foram utilizados dados do IBGE.
O estudo é um norte para o mercado de criptomoedas nacional e o mercado imobiliário, que já vem utilizando a blockchain em diversos países para melhorar os processos do setor.
Para 2019, o roadmap da GOBlockchain está recheado de opções no Brasil, e além dos cursos e consultorias será iniciado o projeto Escola Descentralizada, uma iniciativa inovadora para o ensino e noticiado com exclusividade ao Livecoins.
Confira no vídeo abaixo a apresentação da GOBlockchain:
O GoBlockchain está presente nas redes sociais, e para conferir os cursos e consultorias da startup as informações podem ser conferidas no site oficial.
A GOBlockchain é aberta ao público em geral interessado no tema, fazendo Meetups com frequência e gratuitos, presenciais ou EAD.