Goldman Sachs, UBS, Citigroup e outros gigantes se unem a ETF de Bitcoin da BlackRock

Em documento publicado nesta quinta-feira (4), a BlackRock adicionou diversos “participantes autorizados”, ou AP, na sigla inglesa, ao seu ETF de Bitcoin. Dentre os nomes estão gigantes como Goldman Sachs, UBS e Citigroup, que se unem a Jane Street, JP Morgan e outros que já estavam nessa lista.

A função desses players é comprar ou resgatar participações do IBIT, tendo um importante papel na liquidez desse ETF.

Nas redes sociais, o especialista da Bloomberg em ETFs, Eric Balchunas, brincou com a situação, apontando que essas empresas não estão com medo de terem seus nomes associados ao Bitcoin após o sucesso da criptomoeda em Wall Street.

“BlackRock atualizou seu prospecto de ETF de bitcoin com muitos participantes autorizados novos, incluindo Citadel, Goldman Sachs, UBS, Citigroup”, escreveu Balchunas. “Conclusão: grandes empresas agora querem ação e/ou já estão ok em serem publicamente associadas a isso.”

Detalhamento sobre ETFs de Bitcoin e outras criptomoedas nos EUA, incluindo seus participantes autorizados e outros dados. Fonte: Eric Balchunas/Reprodução.
Detalhamento sobre ETFs de Bitcoin e outras criptomoedas nos EUA, incluindo seus participantes autorizados e outros dados. Fonte: Eric Balchunas/Reprodução.

BlackRock ganha reforço em seu ETF

Em entrevista dada na semana passada, Larry Fink, CEO da BlackRock, revelou que não acreditava que os ETFs de Bitcoin fossem ter tanto sucesso no mercado. No momento desta redação, sua gestora já acumula 259.381 bitcoins (R$ 89 bilhões) em suas carteiras.

Os números chamaram a atenção de outros gigantes de Wall Street, que também querem um pedaço desse bolo. Em documento publicado nesta quinta-feira (4), a BlackRock divulgou o nome desses gigantes.

“A partir da data deste prospecto, os Participantes Autorizados são ABN AMRO Clearing USA LLC, Citadel Securities LLC, Citigroup Global Markets, Inc., Goldman Sachs & Co. LLC, Jane Street Capital, LLC, JP Morgan Securities LLC, Macquarie Capital (USA) Inc., UBS Securities LLC e Virtu Americas LLC.”

Segundo o texto, “o Contrato do Participante Autorizado estabelece os procedimentos para a criação e resgate de cestas e para a entrega de dinheiro relacionada a tais criações ou resgates”, ou seja, os participantes serão uma peça fundamental na liquidez do IBIT, ETF de Bitcoin à vista da BlackRock.

BlackRock perto de ultrapassar a Grayscale e se tornar o maior ETF do mundo

Dados do Bitcoin Treasuries apontam que ETFs de Bitcoin detém 996.984 bitcoins, equivalentes a 4,75% da oferta total de 21 milhões de unidades ou a R$ 343 bilhões na cotação atual.

O maior ETF ainda é o da Grayscale, com 326.859 bitcoins, mas a BlackRock está diminuindo essa diferença dia-a-dia e já conta com 259.381 bitcoins em suas carteiras. Caso os fluxos de saídas do GBTC e de entradas do IBIT se mantenham, é possível que a BlackRock passe a ser o maior ETF de Bitcoin do mercado em breve.

Maiores ETFs de Bitcoin, com destaque para Grayscale e BlackRock, que juntas acumulam mais de 586 mil bitcoins. Fonte: Bitcoin Treasuries.
Maiores ETFs de Bitcoin, com destaque para Grayscale e BlackRock, que juntas acumulam mais de 586 mil bitcoins. Fonte: Bitcoin Treasuries.

Portanto, a chegada de “reforços” ao ETF de BlackRock pode agilizar essa virada de jogo e, mais importante que isso, ajudar o Bitcoin a continuar o seu rali.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias