Um novo golpe chegou ao conhecimento da comunidade de Bitcoin no Brasil, que busca associar a Binance com a Atlas Quantum. A Binance é uma das principais corretoras de criptomoedas do mundo.
Já a Atlas Quantum é uma empresa que tem feito uma má fama do Bitcoin no Brasil. Isso porque, após prometer rendimentos, praticamente certos, tem atrasado nos saques de muitos clientes que apostaram no sucesso da empresa.
Ao associar a imagem das duas empresas, que não possuem nenhuma relação direta na realidade, um e-mail busca atrair peixes para uma isca inusitada. A informação foi divulgada em um grupo de clientes da Atlas, para que se protejam de mais um golpe.
Novo golpe na praça alega existir uma parceria entre a Atlas Quantum e a corretora Binance
Em qualquer lugar do mundo existem golpistas esperando a vítima perfeita passar em seu caminho. Para evitar ser pego nessas redes maléficas, as pessoas devem ficar atentas aos sinais apresentados em determinadas situações para sair ileso.
No caso, um e-mail está sendo disseminado pela internet com informações preocupantes para clientes da Atlas. A informação, certamente um golpe, seria que a Atlas Quantum fez uma parceria recente com a Binance.
No assunto do e-mail, os golpistas alegam que as retiradas da Atlas foram ativadas e uma parceria com a Binance é dada a entender. Além disso, colocaram a palavra covid-19, para talvez dar uma impressão de estar preocupado com a saúde das pessoas.
No corpo do e-mail, contudo, novas evidências do golpe vão ficando claras, quando a informação “mais detalhes em anexo” é colocada. Neste ponto, um arquivo de extensão duvidosa, de um remetente desconhecido “atlas.internacional” e uma suposta parceria fulminante, é a isca para pegar desatentos.
Criador do novo golpe sabe a realidade do problema de saques da Atlas
O cuidado em tempos de pandemia, principalmente com e-mails, deve ser redobrado. Quem criou o novo golpe, não tenha dúvidas, conhece a situação dos clientes da Atlas Quantum, que sofrem para sacar seu dinheiro.
Além disso, a Atlas foi alvo de vazamento de dados na internet, ainda no ano de 2018. Ou seja, alguns de seus clientes têm os dados espalhados pela internet e a justiça não tem ajudado a responsabilizar a empresa por essa falha.
Cabe o destaque que, ao receber um e-mail suspeito, a situação deve ser tratada com muita cautela. Não clique em links suspeitos e nem abra os anexos, sendo importante marcar a mensagem como spam no correio eletrônico. Na dúvida se o seu e-mail já foi vazado, verifique o seu e-mail no site haveibeenpwned.
Em outro ponto, a Binance é uma grande corretora, com isso, tudo que a empresa faz é anunciado em suas redes sociais. Na dúvida se o conteúdo do e-mail citado acima é verdadeiro, uma rápida observada na Binance já afastaria a ideia de clicar no anexo suspeito.
Para clientes da Atlas, que possuem ainda a esperança de receber o investimento feito na empresa, cuidado com a aplicação de golpes dessa natureza. Os assuntos em alta normalmente despertam criatividade de hackers, que inovam no momento de aplicar seus golpes.
O Livecoins não teve acesso ao e-mail e não aconselha ninguém que o receba a abrir o arquivo.