Golpe de Bitcoin usa Jô Soares para captar investidores

Chamado de "Bitcoin Bank", suposto golpe usa imagem de famoso apresentador para captar investimentos.

Siga no
Suposto golpe Bitcoin Bank usa imagem de Jô Soares
Página suspeita com imagem de Jô Soares/Reprodução

Mais um famoso brasileiro tem sido considerado um proeminente investidor de Bitcoin. Isso porque, chamado de “Bitcoin Bank“, cita em páginas do possível golpe o apresentador Jô Soares.

Tais páginas com ofertas de investimentos tem sido criadas para várias personalidades, do mundo todo. No Brasil, como já apontado pelo Livecoins, o Bitcoin Loophole é um dos supostos golpes que ataca investidores.

No entanto, este possível golpe internacional usa vários outros nomes entre suas atividades. Alguns dos nomes vinculados são: Bitcoin Revolution, Bitcoin Era e Bitcoin Pro.

Com o novo nome Bitcoin Bank, o velho esquema já investigado por autoridades usa o mesmo mecanismo de captação.

Jô Soares é usado em possível golpe internacional de Bitcoin para captar investidores brasileiros

O Bitcoin é uma moeda digital ainda nova no mundo, mas que já mostra grande potencial. Desse modo, muitos investidores buscaram conhecer a moeda e comprar pedaços desse novo ouro digital.

Esse movimento natural de mercado trouxe uma grande valorização para o ativo digital. Além disso, apresenta novas possibilidades para as finanças globais, sendo a primeira moeda nativa da internet.

Contudo, como qualquer objeto de interesse das pessoas, o Bitcoin passou a ser vinculado a golpes. Muitos prometem até rendimentos acima de mercado com essa moeda, usando supostos robôs de trade.

Tais técnicas de captação de investidores tem se provado golpes com o tempo, em 99% dos casos. Além disso, mostra para as pessoas uma imagem irreal do Bitcoin, como se a moeda garantisse caminhos rápidos para a riqueza.

A bola da vez em uma captação suspeita é a imagem de Jô Soares, em que o Bitcoin Bank afirma ser um dos investidores do projeto. Conforme uma pesquisa feita pelo Livecoins, o suposto golpe usa a imagem do apresentador.

Na ocasião, como é comum nas captações suspeitas do Bitcoin Loophole, Jô Soares teria concedido uma entrevista. Nessa entrevista, que ninguém assistiu, ele fala sobre os sucessos com investimentos no Bitcoin Bank.

Até a Caixa Econômica Federal é citada em página que capta investidores para o Bitcoin Bank

Na página que mostra Jô Soares supostamente concedendo uma entrevista, até a Caixa Econômica Federal é citada. Em um texto, velho conhecido dos leitores do Livecoins, Jô Soares afirma ter encontrado uma brecha na riqueza.

A suposta brecha na riqueza seria então o Bitcoin Bank, que é um robô de trade altamente lucrativo. Além disso, a página fala que Jô teria concedida ao Danilo Gentili, no programa The Noite, falando sobre o Bitcoin Bank. A página do suposto golpe afirma que após a entrevista, a Caixa teria ligado e pedido para retirar a entrevista do ar.

Jô Soares não investe no Bitcoin Bank
Página do Bitcoin Bank e Jô Soares/Reprodução

Fica claro que Jô Soares pode ser mais uma vítima desse possível golpe que usa várias personalidades. Recentemente, usou a imagem da dançarina Carla Perez, do apresentador Tiago Leifert, entre outros mais.

Além disso, o Bitcoin Loophole chegou a usar a imagem do programa Shark Tank. Ao ver a repercussão, o programa negou em suas redes sociais qualquer participação em investimentos.

A possível fraude internacional já é investigada em alguns países, mas segue crescendo no Brasil. Normalmente links são compartilhados em grupos de WhatsApp, principal meio de divulgação do golpe, portanto, cuidado se receber tais promessas.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Bitcoin pegando fogo e bandeira da China

Maior pool de mineração de Bitcoin bane chineses

Nesta segunda, a maior pool de mineração de Bitcoin baniu os mineradores chineses, mostrando que a comunidade deverá acatar a determinação do governo chinês. Na...

“Bitcoin é perigoso e não pode ser reserva de valor”, diz analista do Deutsche...

Uma analista do Deutsche Bank, chamada Marion Labor, falou sobre os perigos do uso das criptomoedas, principalmente o Bitcoin, como uma moeda legal. As...
Cadeado destravado e Bitcoin em caso de baixa segurança dos dados corretoras

ABCripto alerta sobre transações da Gas Consultoria e “Faraó dos bitcoins”

Fruto da colaboração de várias empresas do mercado de criptomoedas brasileiras, a ABCripto emitiu um alerta para as transações feitas pela Gas Consultoria e...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias