Golpe estrangeiro com Bitcoin promete lucro mensal de 100%

Não existe almoço grátis: quando a esmola é demais, o santo desconfia!

-

Siga no
Golpe My Micro Profits capta Bitcoin de brasileiros
Golpe? My Micro Profits promete altos rendimentos com criptomoedas - Reprodução
Anúncio

Uma empresa tem atacado em três países, principalmente, sendo o Brasil um dos focos da possível fraude. O golpe estrangeiro usa o Bitcoin para prometer um lucro surreal, que seria capaz de dobrar o investimento em um prazo de 30 dias.

Em um mercado variável, considerado até de risco por alguns investidores lendários como Damodaran, é complicado acreditar em garantias. Isso porque, ao prometer rendimentos fixos envolvendo o Bitcoin, vários golpistas têm se aproveitado da imagem que a moeda digital conquistou nos últimos anos para passar falsas esperanças.

Com uma mega valorização desde sua criação em 2009, o Bitcoin é um dos melhores ativos dos últimos anos. Contudo, mesmo em sua “história de ouro”, com grande valorização, a moeda registrou quedas impressionantes, às vezes, em curto espaço de tempo.

Anúncio

A mais marcante, em 2020, foi no mês de março, quando o Bitcoin despencou em poucas horas, perdendo 40% de seu valor. Mesmo com a recuperação sendo rápida, muitos perderam muito dinheiro nessa data.

Ao prometer lucro mensal de 100%, golpe estrangeiro envolve a imagem do Bitcoin e criptomoedas famosas

Com o surgimento do Bitcoin, um novo meio de pagamentos pela internet foi enfim criado, com uma moeda totalmente descentralizada. Isso significa que, ao não ter vínculos com bancos centrais e empresas, essa seria a primeira moeda da era da internet.

Como uma tecnologia pioneira, e de imenso potencial para a população mundial, passou por grande valorização nos últimos anos. O aumento de seu valor, principalmente em corretoras de criptomoedas, foi derivado pela lei da procura e oferta.

Alguns golpes, entretanto, usaram esse passado glorioso do Bitcoin para recrutar investidores para esquemas. Várias fraudes usando a imagem do Bitcoin aconteceram no Brasil nos últimos anos, e outras mais pelo mundo.

A mais nova no pedaço é a My Micro Profits, que oferece rendimentos com operações “anônimas”. Os ganhos seriam pagos de hora em hora, para os possíveis investidores, que devem depositar criptomoedas no esquema fraudulento. A empresa afirma ser anônima para proteger a identidade de seus fundadores, algo incomum em investimentos.

Aceitando depósitos de Bitcoin, Ethereum, Litecoin, Dash, Dogecoin e até Bitcoin Cash, o esquema não deixa claro qual é a artimanha utilizada para obter os rendimentos milagrosos. Contudo, afirma ser possível render 0,13% em apenas 60 minutos, e 100% em um mês. Caso o investidor resolva apostar no longo prazo, a My Micro Profits oferece 200% de rendimento em 60 dias, algo que dificilmente será cumprido.

“Esquema ponzi”, site norte-americano alerta para fraude que mira brasileiros

Os esquemas ponzi são aqueles que prometem rendimentos fixos para investidores. Além disso, pedem que os investidores recrutem afiliados para redes fraudulentas, prometendo rendimentos por cada convite bem-sucedido, também conhecidos como esquemas de pirâmide financeira.

De acordo com o BehindMLM, a My Micro Profits é certamente um esquema ponzi, que eventualmente irá lesar os investidores que acreditarem no golpe. Analisando as métricas de acesso ao site do golpe estrangeiro, o BehindMLM afirmou que o Brasil é um dos alvos do novo esquema com Bitcoin.

A Venezuela registra o maior tráfego de acesso a essa plataforma, seguido pela Rússia, na segunda posição. O Brasil aparece em terceiro, com 9% do tráfego detectado pela Alexa na My Micro Profits, ou seja, o esquema, que começou em março último, já começa a despertar interesse em alguns brasileiros.

O Bitcoin é uma moeda que teve uma grande valorização, mas nada garante que isso será um movimento eterno. Na esteira dessa grande valorização, golpes se aproveitaram dessa imagem, portanto, cuidado com propostas de rendimentos garantidas, não confie, verifique.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Leia mais sobre:

Últimas notícias

CoinMarketCap dando criptomoeda concorrente da IOTA

O campo das criptomoedas segue em alta em 2020 e muitos projetos promissores têm surgido. Para divulgar uma nova promessa, o CoinMarketCap está dando...

EUA multa serviço de Mixer de Bitcoin em U$ 60 milhões

Em uma decisão única e que pode abrir uma série de precedentes para o futuro, a FinCEN, órgão dos EUA responsável por combater crimes...

Brasileiro é acusado de fraudar programa de recompensas de criptomoeda

Um brasileiro foi acusado de ter fraudado um programa de recompensas da criptomoeda Monero, na acusação, Everton Melo teria copiado a análise de outro...