Edward Snowden: “Queda do Bitcoin é uma grande oportunidade de compra”

A relação de Snowden com o bitcoin vai além da questão de investimentos

Siga no

Famoso pelo vazamento de dados conhecido como Wikileaks, Edward Snowden voltou a chamar a atenção com suas declarações. Ele fez uma análise sobre a atual queda do Bitcoin, cuja desvalorização de mais de 45% causou pânico nos investidores.

Em um tweet, ele afirmou que esta queda está causando muito pânico por muito pouco motivo. Além disso, ele ressaltou que esta é a primeira vez que está pensando em comprar a criptomoeda.

A relação de Snowden com o bitcoin vai além da questão de investimentos. Ele declarou que, para transferir as informações sobre a Wikileaks para jornalistas, foram usados servidores pagos com Bitcoin.

O jornalista e analista de sistemas já defendeu publicamente os méritos da descentralização e liberdade do movimento das criptomoedas. Isto significa que sua opinião com relação ao ativo digital deve ser levada em conta.

É claro que, nos últimos dias, o Bitcoin enfrentou a pior sequência de perda de valores de sua história. No entanto, o que Snowden defende é que, esta queda de preços é uma oportunidade para comprar criptomoeda.

Assim, em sua concepção a expectativa é de que, na medida em que o ativo digital apresente uma recuperação de preços, os investimentos atuais se justificarão.

A relação do Bitcoin com a economia global

Não há dúvidas de que esta semana foi uma das mais complicadas na história do mercado financeiro global. Fatores como a disputa de preços de petróleo entre Arábia Saudita e Rússia, e o anúncio de que o coronavírus é uma pandemia causaram quedas bruscas em bolsas do mundo todo.

Tudo isso acabou se refletindo no Bitcoin, que chegou a despencar para perto dos 3.600 dólares. Um dos motivos para é o fato de que, nos últimos dias, o preço da criptomoeda esteve atrelado ao índice da bolsa norte-americana Dow Jones.

Por outro lado, na medida em que a pandemia envolvendo o coronavírus for contida, há uma grande expectativa com relação a recuperação econômica do mercado global.

Isso também tende a se refletir no Bitcoin. Isso porque, há uma tendência de apresentar um novo impulso de alta e acumulação de valores uma vez que a situação acalmar. Portanto, a expectativa é de que a atual situação seja temporária.

Diante desta possibilidade, a opinião de Snowden pode fazer bastante sentido, sobretudo para pessoas que estão iniciando seus investimentos no criptomercado.

O fato de que é possível comprar frações de Bitcoin, e de que a alta volatilidade da moeda já ajudou diversas pessoas a fazer fortuna, fortalecem a narrativa do jornalista sobre a atual oportunidade para comprar a criptomoeda.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Jeferson Scholz
Jornalista. Escrevi dois artigos acadêmicos publicados no congresso de comunicação INTERCOM, e fui diretor do documentário universitário "Planeta dos Desmortos - O Mito Zumbi".
Bandeira da Rússia e moedas de Bitcoin

Rússia quer banir mineração e uso de Bitcoin

O Banco Central da Rússia emitiu um documento de consulta nesta quinta-feira (20) intitulado Criptomoedas: Tendências, riscos e regulação, cujo principal foco é influenciar...

NFT é bolha? NFT é investimento? Para que serve?

Neymar, Stephen Curry, Eminem, Lil Baby, e Snoop Dogg, são algumas das celebridades que entraram na onda dos Bored Apes Yacht Club, uma série...

Falsa criptomoeda da Amazon, golpistas usam técnicas refinadas

Segundo relatório da Akamai, empresa americana de serviços de internet, golpistas estão usando técnicas refinadas para atrair vítimas. Neste caso, os criminosos estão usando...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias