Elon Musk entrando com uma pia na sede do Twitter.
Elon Musk se tornou oficialmente o dono do Twitter, comemorando o feito como ele sempre faz, com piadas. Uma dessas piadas foi mudar a sua biografia no Twitter para “Chief Twit”. Enquanto alguns veem a descrição como mais uma piada sem graça do magnata, golpistas viram isso como uma oportunidade para criar uma enxurrada de novos tokens digitais com o nome TWIT, provavelmente para criar esquemas de Pump e Dump.
O Twitter passou a ser controlado por Elon Musk nesta sexta-feira (28), mas mesmo um dia antes de ele assumir a plataforma, o perfil PeckShieldAlert, focado em segurança cibernética, já tinha detectado uma grande quantidade de novas criptomoedas que usavam o termo Chief e Twit em seus nomes ou ticker.
“PeckShield detectou um lote de moedas Twit recentemente criadas no Enthereum e Binance Smart Chain. Aproximadamente 25% delas parecem ser honeypot e 4 entre elas já caíram mais de 98% em valor.”
Um honeypot no criptomercado é um tipo de ataque hacker passivo. É criado um contrato inteligente com uma falha óbvia que permite que algum hacker de conhecimento básico possa drenar fundos do contrato da moeda.
Com Musk sendo um dos maiores empresários do setor de tecnologia, com um grande alcance nas redes sociais e, claro, sendo entusiasta de algumas criptomoedas, a sua compra do Twitter acaba sendo um catalisador para diferentes mudanças no setor.
A Dogecoin (DOGE), por exemplo, teve uma boa alta na semana em antecipação à conclusão do negócio entre Musk e o Twitter.
Mas não apenas isso, Musk não comprou o Twitter apenas com o seu dinheiro, ele teve ajuda de vários investidores que estão interessados na plataforma e nas mudanças que ele pode trazer para ela. Um desses investidores é a própria Binance, que desembolsou US$ 500 milhões para ajudar Musk a comprar o Twitter.
Sendo assim, é bem possível que a corretora de criptomoedas tenha interesse no futuro da plataforma e demonstra que o Twitter não foi comprado apenas por uma única pessoa.
Comentários