Golpistas pedem bitcoin por falsa cura para coronavírus

Criminosos estão explorando a crise para promover golpes em troca de alguns bitcoins

-

Nos siga no:

Um novo golpe aplicado no Twitter promete vender a cura para o coronavírus, para comprar o suposto remédio, os interessados precisariam desembolsar bitcoins.

Golpes envolvendo o novo vírus estão se tornando comuns, as pessoas estão desesperadas e se tornam alvos fácil dos criminosos.

Recentemente os golpistas criaram um falso aplicativo para android que prometia rastrear o COVID-19. O app, no entanto, bloqueava o celular com senha e só liberava após pagamento em bitcoin.

Vários cientistas de diversos países estão em busca de uma cura para a doença que tem deixado a população em pânico, mas, infelizmente, ainda não existe cura ou vacina para o COVID-19.

Falsa cura do coronavírus é vendida por bitcoin

Os criminosos estão explorando a crise para promover golpes em troca de alguns bitcoins. Assim, quaisquer tratamentos vendidos on-line para a doença causada pelo vírus devem ser evitados.

Algumas personalidades da mídia americana foram obrigadas pela justiça a pararem de promover medicamentos alternativos que eles afirmavam combater a doença.

O site que vendia a cura do coronavírus por bitcoin foi desativado pelo FBI. A oferta da suposta vacina era vendida em doses para até três pessoas, os golpistas diziam que a cura havia sido desenvolvida pela Universidade Nacional Australiana em Canberra.

O DEER.IO, era uma plataforma que hospedava pelo menos 24 mil lojas virtuais que vendiam produtos e serviços para crimes cibernéticos, como contas e dados hackeados.

Era lá que a suposta cura para o corona vírus era vendida. O site existe desde 2013. O site conseguiu arrecadar cerca de US $ 17 milhões, de acordo com a justiça americana.

Criminoso também pedem doações para ajudar no coronavírus

Os golpistas também estão tentando enganar as pessoas e lucrar alguns bitcoins criando falsas instituições de caridade.

Como muitas pessoas estão sensibilizadas com a situação, elas acabam doando valores para essas falsas ONG´s.

A doação, no entanto, não é recomendada, a unica forma de doar de maneira segura, é buscar informações em sites oficiais, como o da Cruz Vermelha ou da Organização Mundial da Saúde.

Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pai e Filho caminhando

Bitcoin será o presente de um pai para filho

O Bitcoin é uma moeda digital que pode ser utilizada de qualquer local do planeta terra. Como um ativo que carrega valor, um pai...
Censura é proibida pela Carta Magna no Brasil

O papel do Bitcoin em meio à discussão sobre censura nas Internet

Recentemente uma grande discussão sobre a “censura” nas redes sociais vem tomando conta de diferentes plataformas, principalmente nos EUA e no Brasil, onde certas...
Máquinas de mineração de Bitcoin da Bitmain

Programa de certificação da Bitmain será expandido

A mineração de Bitcoin é uma atividade essencial da rede, que garante o funcionamento da rede e segurança. Uma das principais empresa do mercado...
Apresentador Ratinho

Empresa suspeita de pirâmide diz que vai aparecer em live do Ratinho

Uma possível pirâmide financeira que tem prometido rendimentos garantidos aos clientes afirma que irá aparecer em uma live do apresentador Ratinho, do SBT. A...
Golpe com criptomoedas

Golpistas usam nome da Forbes para realizar fraudes com criptomoedas

Os golpes dentro do criptomercado continuam acontecendo em diferentes plataformas. Geralmente eles utilizam um nome reconhecido para validar alguma plataforma suspeita e que rouba...