Golpistas pedem bitcoin por falsa cura para coronavírus

Criminosos estão explorando a crise para promover golpes em troca de alguns bitcoins

Siga no

Um novo golpe aplicado no Twitter promete vender a cura para o coronavírus, para comprar o suposto remédio, os interessados precisariam desembolsar bitcoins.

Golpes envolvendo o novo vírus estão se tornando comuns, as pessoas estão desesperadas e se tornam alvos fácil dos criminosos.

Recentemente os golpistas criaram um falso aplicativo para android que prometia rastrear o COVID-19. O app, no entanto, bloqueava o celular com senha e só liberava após pagamento em bitcoin.

Vários cientistas de diversos países estão em busca de uma cura para a doença que tem deixado a população em pânico, mas, infelizmente, ainda não existe cura ou vacina para o COVID-19.

Falsa cura do coronavírus é vendida por bitcoin

Os criminosos estão explorando a crise para promover golpes em troca de alguns bitcoins. Assim, quaisquer tratamentos vendidos on-line para a doença causada pelo vírus devem ser evitados.

Algumas personalidades da mídia americana foram obrigadas pela justiça a pararem de promover medicamentos alternativos que eles afirmavam combater a doença.

O site que vendia a cura do coronavírus por bitcoin foi desativado pelo FBI. A oferta da suposta vacina era vendida em doses para até três pessoas, os golpistas diziam que a cura havia sido desenvolvida pela Universidade Nacional Australiana em Canberra.

O DEER.IO, era uma plataforma que hospedava pelo menos 24 mil lojas virtuais que vendiam produtos e serviços para crimes cibernéticos, como contas e dados hackeados.

Era lá que a suposta cura para o corona vírus era vendida. O site existe desde 2013. O site conseguiu arrecadar cerca de US $ 17 milhões, de acordo com a justiça americana.

Criminoso também pedem doações para ajudar no coronavírus

Os golpistas também estão tentando enganar as pessoas e lucrar alguns bitcoins criando falsas instituições de caridade.

Como muitas pessoas estão sensibilizadas com a situação, elas acabam doando valores para essas falsas ONG´s.

A doação, no entanto, não é recomendada, a unica forma de doar de maneira segura, é buscar informações em sites oficiais, como o da Cruz Vermelha ou da Organização Mundial da Saúde.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
CVM versus Coinbene corretora no Brasil

Corretora de criptomoedas anuncia fim de atividades no Brasil

A corretora global de criptomoedas Coinbene anunciou nesta segunda-feira (18) o fim de suas atividades no Brasil, devido a razões políticas "conhecidas". Está é segunda...
Martelo da Justiça e Bitcoin em destaque

Safra pede bloqueio de criptos em corretoras para cobrar dívida de posto de gasolina

O Banco Safra poderá pedir o bloqueio de criptomoedas em corretoras em um caso que envolve uma rede de postos em São Paulo que...

Primeiro ETF de Bitcoin nos EUA estreia nesta terça-feira

Embora muitos apontassem que o ETF da Valkyrie seria o primeiro a ser aprovado, a ProShares saiu na frente desta largada. Segundo a empresa,...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias