Google, Apple, Meta, X, Airbnb, Uber e outras querem aumentar adoção de criptomoedas, diz Fortune

Fontes que conversaram com a revista de negócios americana disseram que as stablecoins devem ser as adoções iniciais

A revista norte-americana Fortune publicou nesta sexta-feira (6) que as maiores empresas de tecnologia do mundo estão prestes a expandir a adoção de criptomoedas por meio das stablecoins, podendo ganhar espaço em aplicativos do Google, Apple, Meta e outros mais.

Segundo a publicação, que conversou com fontes anônimas sobre o assunto, as empresas estão conversando com empresas de stablecoins para ampliar a adoção.

Chama atenção que o movimento segue o caminho que começa a ser percorrido pelos próprios bancos e fintechs, que também começaram a adotar o bitcoin e outras criptomoedas em larga escala em 2025.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Chegada das grandes empresas de tecnologia na adoção de criptomoedas por aumentar valor do mercado

O mercado de criptomoedas procura há algum tempo apresentar novas soluções de pagamentos fáceis com a tecnologia. Contudo, as grandes empresas ainda colocam barreiras ao movimento, antes pressionado por forte regulação.

Mas em 2025, com bancos e fintechs, além de companhias de diversos setores com capital aberto na bolsa de valores adotando o bitcoin e outras criptomoedas, as big techs estão ganhando coragem para se aventurar neste novo ecossistema.

De acordo com a Fortune, desde o início do ano a plataforma de aluguel de moradias por temporadas, Airbnb, já discute com empresas de criptomoedas para integrações.

Além disso, Google e Apple que já possuem serviços de pagamentos digitais, como o Pay, podem ampliar a adoção das stablecoins como meio de pagamentos. A viabilidade do negócio para as empresas envolve a redução de custos de transações, inclusive em cenários internacionais.

CEO da Uber confirmou interesse em stablecoins em evento da Bloomberg na última quinta e ainda disse que “o Bitcoin é uma reserva de valor comprovada”

Participando de um evento da Bloomberg na última quinta-feira (5), o CEO da Uber, Dara Khosrowshani, confirmou os planos atuais da empresa de mobilidade urbana envolvendo a integração com stablecoins.

Apesar da confirmação potencial, ele declarou que a empresa ainda está em fase inicial de estudos sobre o tema e como implementar soluções. Vale destacar que ele declarou que as stablecoins são fáceis de lidar e trazem benefícios práticos, em sua visão.

Além disso, Khosrowshani declarou que o Bitcoin é uma reserva de valor comprovada, independente do que as pessoas pensem. “É uma reserva de valor comprovada, eu acho que é estável. O bitcoin é bastante promissor, principalmente para grandes empresas internacionais que movimentam globalmente“, declarou.

A fala completa do executivo segue disponível no canal da Bloomberg no YouTube.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Comprar agora

Últimas notícias