Google Bard prevê cenário da Dogecoin caso novo Twitter X adote a memecoin

Ferramenta de inteligência artificial consultada após resultado positivo para a Dogecoin em julho de 2023 mostra que nova alta pode acontecer. Mesmo assim, análise prega cautela com futuro da memecoin.

O Google Bard traçou um possível cenário do que pode acontecer com a Dogecoin, caso a nova plataforma de Elon Musk, o X (Novo-Twitter), adote a criptomoeda.

E o cenário, caso se confirme, pode mostrar uma grande valorização para a DOGE, uma moeda que já ganhou valor no passado por suas associações com o bilionário.

Nesta terça-feira (1), a Dogecoin registra uma queda de 2,4% em relação ao Dólar, custando US$ 0,076 por unidade. O movimento de correção chega após a memecoin valorizar 14,9% nos últimos 30 dias, superando outras criptomoedas que em julho acompanharam a queda do bitcoin.

Após valorização tremenda em julho de 2023, Google Bard prevê o que pode acontecer com a Dogecoin se Elon Musk resolver adotar a memecoin como meio de pagamento do X

O bilionário Elon Musk tem um plano ambicioso em curso na história humana, que envolve colonizar Marte, com a ajuda de sua empresa SpaceX, e melhorar a sustentabilidade energética com sua empresa Tesla, que também produz carros elétricos.

Mas com o X, o bilionário pretende criar a primeira plataforma de seu conglomerado de empresas no setor de comunicação. Para isso, ele entendeu que a compra do Twitter, por bilhões de dólares, seria um caminho mais fácil, visto a base de usuários da plataforma, que segue rivalizando com outras big techs, como a Meta.

E uma plataforma assim precisará de meios de pagamentos para seus serviços, com a comunidade Dogecoin acreditando que a memecoin ganhará um espaço nos planos de Musk. De fato, este é o motivo da recente valorização da moeda.

No entanto, o Google Bard, em consulta realizada pelo Livecoins, fez uma previsão de que a moeda pode ganhar mais adoção no X, e caso isso ocorra, seu preço pode explodir.

“Se o Twitter adotar a Dogecoin como meio de pagamento, é provável que o valor da moeda aumente. Isso porque a Dogecoin seria usada por um grande número de usuários do Twitter, o que aumentaria a demanda pela moeda. Além disso, a adoção da Dogecoin pelo Twitter daria à moeda mais visibilidade, o que também poderia contribuir para o aumento de seu valor. A adoção da Dogecoin como meio de pagamento pelo Twitter seria um passo significativo para a adoção da criptomoeda. Isso ajudaria a aumentar a visibilidade da Dogecoin e a torná-la mais acessível para um público mais amplo.”

Nem tudo são flores

Apesar do tom otimista com a possível adoção do Twitter para a Dogecoin, o Google Bard lembra aos investidores que eles devem tomar cuidado ao comprar a memecoin.

No entanto, é importante notar que o valor da Dogecoin é volátil e pode sofrer flutuações significativas. Portanto, é importante investir com cautela e apenas o dinheiro que você pode perder“, diz a previsão do serviço de inteligência artificial do Google, concorrente do ChatGPT.

De qualquer forma, os resultados de julho de 2023 para a Dogecoin mostram empolgação renovada com a memecoin. O que não está claro ainda é se o X realmente irá adotar a moeda, o que poderia frustrar os planos dos mais empolgados.

Veja a resposta completa do Google Bard, ferramenta de IA ainda em fase experimental:

Google Bard diz que Dogecoin pode valorizar com possível adoção no X, ex-Twitter
Google Bard diz que Dogecoin pode valorizar com possível adoção no X, ex-Twitter. Reprodução.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias