Baidu: “Google da China” lança criptomoeda própria: Xuperchain

Siga no

A gigante da Internet chinesa, Baidu, acaba de lançar sua própria criptomoeda, a  Xuperchain. A criptomoeda completamente desenvolvida pelo Baidu utiliza os conceitos básicos da tecnologia blockchain e tem código aberto. O que é curioso, pois, grandes empresas costumam lançar criptomoedas centralizadas e com códigos fechados.

A criptomoeda utiliza sistema de masternodes distribuídos por todo o país e está em conformidade com as leis chinesas.

Além disso, de acordo com a documentação, a criptomoeda fornece aos usuários um ambiente para implantação de aplicativos blockchain.

A plataforma Xuperchain foi projetada para desenvolvimento de aplicativos baseados em blockchain, assim como plataformas amplamente conhecidas, como a Ethereum, EOS e a TRON, por exemplo.

O whitepaper do projeto também aborda que pretende “modernizar a capacidade de governança da China”, “ajudando o país a levar outras nações ao processo de desenvolvimento de projetos em blockchain”.

A blockchain da Xuperchain foi lançada logo após o presidente da China, Xi Jinping realizar um discurso no qual incentivou o desenvolvimento em blockchain e expressou suas esperanças de que a China faça parte dela.

O projeto que tem “rede aberta” pretende inicialmente capacitar pequenas empresas e desenvolvedores.

O Baidu usou um exemplo para explicar o papel da rede. Os usuários não precisam mais criar uma blockchain própria, eles podem usar os serviços de blockchain do Baidu.

A empresa chinesa sai na frente do Google e parece querer dominar não apenas os sistemas de pagamentos digitais, mas também o futuro dos aplicativos desenvolvidos em blockchain.

Com apoio do governo, o Baidu certamente conseguirá dominar o mercado de blockchain, já que, com o novo projeto, desenvolvedores serão incentivados a construírem seus aplicativos sob a plataforma da gigante.

Enquanto isso, o Google tem ficado em silêncio sobre as criptomoedas.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Dispositivo USB para minerar Bitcoin

Minerador de Bitcoin ganha R$ 1,25 milhão usando dispositivos USB

Embora seja difícil que um bloco seja minerado por um minerador sozinho, este é o terceiro caso apenas neste primeiro mês de 2022. Não...

Vulnerabilidade faz NFT raro ser vendido com 99% de “desconto”

A OpenSea é o maior mercado de NFTs do mundo, sendo a plataforma para a compra e venda de diferentes coleções de sucesso dentro...
Pavel Durov

Criador do Telegram crítica Rússia por tentar banir o Bitcoin

Pavel Durov, criador do Telegram, criticou as ações do Banco Central da Rússia na tentativa de banir a mineração e uso de criptomoedas no...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias