Baidu: “Google da China” lança criptomoeda própria: Xuperchain

-

Anúncio

A gigante da Internet chinesa, Baidu, acaba de lançar sua própria criptomoeda, a  Xuperchain. A criptomoeda completamente desenvolvida pelo Baidu utiliza os conceitos básicos da tecnologia blockchain e tem código aberto. O que é curioso, pois, grandes empresas costumam lançar criptomoedas centralizadas e com códigos fechados.

A criptomoeda utiliza sistema de masternodes distribuídos por todo o país e está em conformidade com as leis chinesas.

Além disso, de acordo com a documentação, a criptomoeda fornece aos usuários um ambiente para implantação de aplicativos blockchain.

A plataforma Xuperchain foi projetada para desenvolvimento de aplicativos baseados em blockchain, assim como plataformas amplamente conhecidas, como a Ethereum, EOS e a TRON, por exemplo.

O whitepaper do projeto também aborda que pretende “modernizar a capacidade de governança da China”, “ajudando o país a levar outras nações ao processo de desenvolvimento de projetos em blockchain”.

A blockchain da Xuperchain foi lançada logo após o presidente da China, Xi Jinping realizar um discurso no qual incentivou o desenvolvimento em blockchain e expressou suas esperanças de que a China faça parte dela.

O projeto que tem “rede aberta” pretende inicialmente capacitar pequenas empresas e desenvolvedores.

O Baidu usou um exemplo para explicar o papel da rede. Os usuários não precisam mais criar uma blockchain própria, eles podem usar os serviços de blockchain do Baidu.

A empresa chinesa sai na frente do Google e parece querer dominar não apenas os sistemas de pagamentos digitais, mas também o futuro dos aplicativos desenvolvidos em blockchain.

Com apoio do governo, o Baidu certamente conseguirá dominar o mercado de blockchain, já que, com o novo projeto, desenvolvedores serão incentivados a construírem seus aplicativos sob a plataforma da gigante.

Enquanto isso, o Google tem ficado em silêncio sobre as criptomoedas.

---------------------------------------------- BitcoinTrade: 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos! Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos! www.bitcointrade.com.br
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Saiba tudo sobre:
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Avatar
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bitcoin em alta

“Sinal” para comprar Bitcoin está piscando, diz Bloomberg

Um dos mais respeitados portais de notícias financeiras do mundo, a Bloomberg apontou que o sinal para comprar Bitcoin está "piscando". A tendência é...

1 de Abril: Coinmarketcap lista criptomoeda lastreada em papel higiênico

O maior agregador de criptomoedas do mundo (Coin Market Cap) resolveu entrar nas brincadeiras de primeiro de Abril (dia da mentira) e listou uma...
Baleia de Bitcoin

Baleia misteriosa faz transferência milionária de Bitcoin

Um fato incomum marcou o criptomercado nessa segunda-feira (30), quando uma misteriosa transferência milionária de Bitcoin foi registrada entre carteiras desconhecidas. Pagando uma taxa de...
Bitcoin e Dólar

Dólar digital pode alavancar adoção e preço do Bitcoin

As primeiras informações a respeito da criação e adoção do dólar digital surgiram ainda em fevereiro. Na época o presidente do banco central americando...
Corretora de Bitcoin XP

XDEX: Corretora de Bitcoin da XP Controle encerra atividades

Os clientes que entraram hoje no site da XDEX se depararam com a notícia do encerramento de suas atividades. A partir do dia 31...