Google fala sobre criptomoedas em anúncio

Siga no

Um novo vídeo publicitário do Google sobre a ferramenta Google Assistant mostra dois apresentadores do Google discutindo a autenticidade das criptomoedas.

O vídeo demonstra a função de Identificação de Chamadas que acaba sendo uma pequena discussão sobre as criptomoedas como dinheiro.

No vídeo, o telefone toca e mostra uma chamada recebida de uma empresa de eletricidade que diz que sua conta de eletricidade está muito alta, na qual o apresentador responde dizendo que “a mineração de criptomoedas exige muita energia”.

Sobre isso, a mulher diz: “criptomoeda? Esse dinheiro não é real ”.

Depois disso, o homem responde “Eu tenho novidades para você, “dinheiro” não é real”

A mulher então finalmente responde: “você vai viver essa mentira?”

Confira o vídeo:

Entre as várias questões entre as quais criptomoedas são criticadas, dois dos temas mais recorrentes são o argumento de que as criptomoedas não são apoiadas por nada e os altos custos associados à mineração.

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, é um desses críticos, ele disse que as criptomoedas são uma bolha.

Jack Bogle, o lendário investidor e fundador da Vanguard, afirma que não há nada para apoiar o Bitcoin, exceto a esperança de que você o venda para alguém por uma valor mais alto do que pagou por ele.

O comercial é de fato, irônico, considerando que o co-fundador da empresa, Sergey Brin (hoje presidente da Alphabet, Inc., empresa que controla o Google) se interessou pela mineração de Ethereum há alguns meses.

O Google, junto com outras grandes empresas de publicidade, incluindo o Facebook, proibiu anúncios relacionados a criptomoedas no início deste ano, alertando que investimentos arriscados neste e em outros setores financeiros poderiam prejudicar os usuários.

Algumas semanas atrás, no entanto, a empresa – que recebia quase 39% de todos os gastos com publicidade digital em 2017 – reverteu a proibição dos anúncios para criptomoedas.

O Google está tentando promover as criptomoedas no vídeo? Isso indica uma nova onda de adoção de criptomoedas? O que você acha?

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Fundador do Livecoins. Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org
Homem segurando criptomoedas em mão

Secretários de Macaé são acusados de enriquecimento ilícito e investimentos “elevados” em criptomoedas

Alguns secretários municipais de Macaé foram acusados em redes sociais de obter enriquecimento ilícito e negociar criptomoedas, obtendo para si vantagens indevidas. A negociação de...
Homem jogando dinheiro para cima bilionários do Bitcoin

Usuário compra bitcoin por 11 mil dólares durante flash crash da Binance

Durante uma queda repentina nos preços de várias moedas na Binance americana, onde o Bitcoin chegou a ser negociado por 8.200 dólares por menos...

Bitcoin atingiu novo recorde histórico, o que mudou na rede?

OÉ importante manter a conjuntura Macro clara, e para isso, os indicadores cíclicos continuam atualizar a cada dia que passa junto com o preço...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias