Google permitir anuncios criptomoedas

Um novo vídeo publicitário do Google sobre a ferramenta Google Assistant mostra dois apresentadores do Google discutindo a autenticidade das criptomoedas.

O vídeo demonstra a função de Identificação de Chamadas que acaba sendo uma pequena discussão sobre as criptomoedas como dinheiro.

No vídeo, o telefone toca e mostra uma chamada recebida de uma empresa de eletricidade que diz que sua conta de eletricidade está muito alta, na qual o apresentador responde dizendo que “a mineração de criptomoedas exige muita energia”.

Sobre isso, a mulher diz: “criptomoeda? Esse dinheiro não é real ”.

Depois disso, o homem responde “Eu tenho novidades para você, “dinheiro” não é real”

A mulher então finalmente responde: “você vai viver essa mentira?”

Confira o vídeo:

Entre as várias questões entre as quais criptomoedas são criticadas, dois dos temas mais recorrentes são o argumento de que as criptomoedas não são apoiadas por nada e os altos custos associados à mineração.

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, é um desses críticos, ele disse que as criptomoedas são uma bolha.

Jack Bogle, o lendário investidor e fundador da Vanguard, afirma que não há nada para apoiar o Bitcoin, exceto a esperança de que você o venda para alguém por uma valor mais alto do que pagou por ele.

O comercial é de fato, irônico, considerando que o co-fundador da empresa, Sergey Brin (hoje presidente da Alphabet, Inc., empresa que controla o Google) se interessou pela mineração de Ethereum há alguns meses.

O Google, junto com outras grandes empresas de publicidade, incluindo o Facebook, proibiu anúncios relacionados a criptomoedas no início deste ano, alertando que investimentos arriscados neste e em outros setores financeiros poderiam prejudicar os usuários.

Algumas semanas atrás, no entanto, a empresa – que recebia quase 39% de todos os gastos com publicidade digital em 2017 – reverteu a proibição dos anúncios para criptomoedas.

O Google está tentando promover as criptomoedas no vídeo? Isso indica uma nova onda de adoção de criptomoedas? O que você acha?