Google fala sobre criptomoedas em anúncio

-

Siga no
Anúncio

Um novo vídeo publicitário do Google sobre a ferramenta Google Assistant mostra dois apresentadores do Google discutindo a autenticidade das criptomoedas.

O vídeo demonstra a função de Identificação de Chamadas que acaba sendo uma pequena discussão sobre as criptomoedas como dinheiro.

No vídeo, o telefone toca e mostra uma chamada recebida de uma empresa de eletricidade que diz que sua conta de eletricidade está muito alta, na qual o apresentador responde dizendo que “a mineração de criptomoedas exige muita energia”.

Anúncio

Sobre isso, a mulher diz: “criptomoeda? Esse dinheiro não é real ”.

Depois disso, o homem responde “Eu tenho novidades para você, “dinheiro” não é real”

A mulher então finalmente responde: “você vai viver essa mentira?”

Confira o vídeo:

Entre as várias questões entre as quais criptomoedas são criticadas, dois dos temas mais recorrentes são o argumento de que as criptomoedas não são apoiadas por nada e os altos custos associados à mineração.

Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, é um desses críticos, ele disse que as criptomoedas são uma bolha.

Jack Bogle, o lendário investidor e fundador da Vanguard, afirma que não há nada para apoiar o Bitcoin, exceto a esperança de que você o venda para alguém por uma valor mais alto do que pagou por ele.

O comercial é de fato, irônico, considerando que o co-fundador da empresa, Sergey Brin (hoje presidente da Alphabet, Inc., empresa que controla o Google) se interessou pela mineração de Ethereum há alguns meses.

O Google, junto com outras grandes empresas de publicidade, incluindo o Facebook, proibiu anúncios relacionados a criptomoedas no início deste ano, alertando que investimentos arriscados neste e em outros setores financeiros poderiam prejudicar os usuários.

Algumas semanas atrás, no entanto, a empresa – que recebia quase 39% de todos os gastos com publicidade digital em 2017 – reverteu a proibição dos anúncios para criptomoedas.

O Google está tentando promover as criptomoedas no vídeo? Isso indica uma nova onda de adoção de criptomoedas? O que você acha?

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, aprendiz e entusiasta de criptomoedas e blockchain. Sugestão de pauta: [email protected]
Hacker segurando criptomoeda Bitcoin

Grupo de hackers atacavam gamers para roubar Bitcoin

Um grupo de hackers baseado na China atacavam vários gamers em um elaborado plano. As autoridades que investigavam o grupo aponta que há anos...
Pantanal pegando fogo queimadas bitcoin

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Fastcash diz que juiz se baseou em “estratégia criminosa” para reconhecer relação entre fintech...

No início desta semana, o juiz Claudio Teixeira Villar, da 2ª Vara Civil de Santos, informou em decisão judicial que a fintech Fastcash e...

Últimas notícias

Doações de Bitcoin começam a chegar para combater queimadas no Pantanal

Algumas doações em Bitcoin começam a chegar para apoiar o combate às queimadas no Pantanal. O dinheiro está sendo arrecadado em uma campanha pela...

Ex-líderes da Genbit, suspeita de pirâmide financeira, abrem novas empresas

Antigos líderes da Genbit, empresa acusada de sumir com R$ 1 bilhão dos investidores, lançaram novas empresas no Brasil. O objetivo dos negócios, segundo comunicado...

Indicador mostra oportunidade no Bitcoin pela primeira vez desde março

Desde que os impactos do novo coronavírus assolaram os mercados financeiros em março, investidores adotaram uma postura de cautela. Mas um indicador do Bitcoin que...