Google vai permitir anúncios relacionados a criptomoedas

Siga no

A gigante de busca Google reverteu sua política anunciada em março de que todas as empresas relacionadas à criptomoedas estariam proibidas de fazer anúncios no Google Adwords. Em um comunicado oficial, a gigante da internet disse que a partir de outubro irá aceitar anúncios relacionados as criptomoedas de empresas regulamentadas e pré-aprovadas.

No começo do ano o Google anunciou a proibição de anúncios relacionados a criptomoedas e ICOs. Esta decisão fez com que o preço do Bitcoin perdesse mais de 10% em valor de mercado.

A decisão de banir publicidade veio depois que comunicados semelhantes foram feitos pelas gigantes da internet Facebook e Twitter. O Facebook flexibilizou algumas das restrições em junho.

google permite anuncios criptomoedas
Google permite anuncios criptomoedas. Imagem: Google

O Google atualizou a política de “Produtos e Serviços Financeiros” para criar um processo de verificação que permite que empresas promovam alguns projetos de criptomoedas.

Os anunciantes que desejam veicular anúncios de produtos e serviços de criptomoedas devem se submeter a uma avaliação. De acordo com o comunicado “Os anunciantes precisarão ser certificados pelo Google para o país específico em que seus anúncios serão veiculados. Os anunciantes poderão solicitar a certificação quando a política for lançada em outubro. Esta política será aplicada globalmente a todas as contas que anunciam esses produtos financeiros.”

A decisão do Google segue um movimento similar do Facebook. A empresa permitiu que determinados anúncios promovessem criptomoedas e conteúdos relacionados por anunciantes pré-aprovados, ao mesmo tempo em que bania aqueles vinculados a opções binárias e ICOs.

Apesar de sua aparente aversão à criptomoedas, o Google tem se envolvido mais ativamente com o desenvolvimento da tecnologia blockchain e é o segundo maior investidor corporativo de blockchain desde 2012, de acordo com um relatório da CB Insights.

As criptomoedas e a tecnologia blockchain alcançaram um alto nível de popularidade. Mas, como a indústria está em sua fase inicial, o desenvolvimento de uma infraestrutura robusta e segura é necessário para permitir que as criptomoedas evoluam para uma importante classe de ativos.

Então, a proibição que aconteceu no inicio do ano não foi vista por todos como uma ação totalmente negativa. Afinal, ajudou novatos no mercado a não cair em golpes. É importante lembrar no entanto que a proibição total da publicidade impediu que empresas reconhecidas e confiáveis no mercado expandissem seus serviços, alcance e base de usuários. 

A nova decisão do Google permitirá que instituições e investidores individuais no mercado ganhem confiança no mercado de criptomoedas.

Fonte: BTCFocus

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br
Touro observando o Bitcoin bull trap

Michael Burry acredita que Bitcoin está em “bull trap”

Michael Burry voltou a falar do Bitcoin nesta quinta-feira (24), afirmando que a moeda passa por um momento de bull trap. Vale o destaque...
Mão segurando picolé laranja, cor do Bitcoin

Homem compra picolé com Bitcoin em El Salvador em menos de 15 segundos

Um homem gravou um vídeo em El Salvador comprando um simples picolé com Bitcoin, a compra não demorou 15 segundos para ser completada. A...
Roberto Campos Neto, presidente do BCB no Brasil

Presidente do Banco Central do Brasil pede cautela com Bitcoin

O presidente do Banco Central do Brasil (BCB) pediu que as pessoas tenham cautela com o Bitcoin. Reunindo especialistas do setor financeiro brasileiro para...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias