Trump sobre Bitcoin: “Gosto mais do dólar”

Trump também mostrou-se preocupado com as ações do governo que podem prejudicar a imagem da sua moeda, que há 50 anos não tem lastro nenhum e é totalmente dependente da boa fé de seus compradores, ao concluir o seu pensamento.

Donald Trump
Donald Trump - Foto por Michael Vadon e disponível em Flickr

Em entrevista ao Yahoo Finance, o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, mostrou-se preocupado com a perda de credibilidade do dólar americano ao falar sobre o banimento do Bitcoin na China.

Embora Trump esquive-se do Bitcoin e volte o seu olhar para a futura nova moeda digital chinesa, pode-se notar que os EUA tem tanto medo do Bitcoin quando a China, afinal a moeda está entrando cada vez mais na vida das pessoas.

Com uma moeda sem lastro, além das atrocidades do governo, e com sua impressora ligada 24 horas por dia, parece ser apenas questão de tempo para que o dólar perca seu posto. Podendo o Bitcoin ser um forte candidato.

Donald Trump e Bitcoin

Após comentar que vários visitantes da plataforma estavam interessados em criptomoedas, o entrevistador Adam Shapiro perguntou à Donald Trump sobre o seu ponto de vista sobre o banimento do Bitcoin na China e se isso era bom para os EUA.

O ex-presidente americano, que sempre demonstrou estar preocupado com a China, respondeu que Xi Jinping, presidente da China, tem a intenção de criar a sua própria moeda digital. Além disso, Trump aproveitou para ressaltar o seu prezo pelo dólar.

“Bem, eu acho que ele quer criar a sua própria moeda, seja cripto ou não. E uma das razões pelas quais devemos ter muito cuidado é que nós temos uma moeda agora, o dólar. E sou um grande fã do dólar. Sou um grande fã da nossa moeda.

E não quero que outras moedas sejam lançadas e prejudiquem ou rebaixem o dólar de forma alguma. E a China está tentando fazer isso – a China certamente não está apoiando o dólar. Mas agora, eles estão baseados no dólar e provavelmente precisarão continuar assim, a menos que façamos algo muito tolo em nosso país.”

China

Embora a fala de Trump deixe a entender que ele está preocupado com a nova moeda digital da China, atualmente a segunda maior potência mundial, a fala do ex-presidente pode ser interpretada como um medo do Bitcoin tomar parte de um espaço que é dominada pela moeda americana conforme as pessoas vejam mais razão em ter BTC do que dólar.

Trump também mostrou-se preocupado com as ações do governo que podem prejudicar a imagem da sua moeda, que há 50 anos não tem lastro nenhum e é totalmente dependente da boa fé de seus compradores, ao concluir o seu pensamento.

“Quer dizer, o problema que tenho com tantas coisas já aconteceram, quer você olhe para a fronteira, o show de horror na fronteira ou para o show de horror da retirada do Afeganistão, é que o nosso país está perdendo credibilidade. E se você olhar para um sistema monetário baseado no dólar, se você começar a perder credibilidade, de repente você vai perder aquele sistema monetário forte. E temos que ter muito cuidado com isso.”

Bitcoin é ameaça ao dólar

A matemática aqui parece bem simples, os EUA estão preocupados com a moeda chinesa e a China está com medo do Bitcoin, logo, os EUA estão preocupados com o bitcoin.

Além da impressão controlada do BTC, atualmente 6,25 moedas a cada bloco ao contrário do dólar que pode ser impresso a vontade, outras questões éticas podem ser discutidas aqui.

Enquanto Jamie Dimon, CEO do JPMorgan, critica o Bitcoin ao dizer que a criptomoeda é usada para atividades legais e deve ser regulada pelo Estado, este mesmo Estado, que em tese é um Santo, imprime e usa o dólar para financiar guerras e outros tipos de atrocidades.

Segundo dados do FMI, em 2021, o dólar ocupava 60% das reservas internacionais de outros países, seguido pelo euro com 20%.

A medida em que até mesmo os próprios governos começam a perceber que o dólar não é tão bom assim, como no caso de El Salvador que já está convertendo parte de sua reserva internacional de USD para BTC, o Bitcoin pode vir a ser a reserva do futuro de muitos países devido aos seus conceitos.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias