CEO do JPMorgan: “Bitcoin não tem valor intrínseco e será regulado de forma pesada”

Em sua última declaração, ao ser perguntado se o Bitcoin é o ouro de tolo do futuro, Dimon respondeu que o bitcoin "não tem valor intrínseco, a moeda será regulada de forma pesada".

Siga no

O CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, voltou a atacar o Bitcoin durante uma entrevista à Axios da HBO. Segundo ele, os governos vão fazer tudo o que podem para barrá-lo.

Esta declaração de Dimon está sendo repetida desde 2014, na qual ele se mostra totalmente esperançoso de que os governos façam algo para banir a criptomoeda. Até agora, o único país a tomar medidas duras foi a China.

O grande problema é que uma regulamentação pesada despenderia muito dinheiro e seria pouco eficaz. As pessoas continuariam usando a moeda normalmente devido a sua descentralização e pseudo-anonimato. O Bitcoin nasceu justamente para não depender de governos.

Não é a primeira e não será a última vez

Seus ataques ao Bitcoin começaram em janeiro de 2014 durante uma entrevista à CNBC, dizendo que a moeda “é uma reserva de valor terrível, pode ser replicada e não tem estímulos de governos”. Além disso, Dimon comentou que a moeda é usada em atividades ilegais.

Um ano depois, em 2015, Dimon afirmou que o Bitcoin seria barrado por governos, já que nenhum deles iria apoiar uma moeda que não tem barreiras. “Não vai acontecer”, disse ele sobre o Bitcoin no Fortune Global Forum.

Em 2016, Dimon voltou a dizer que o “Bitcoin não vai a lugar nenhum, reafirmando o seu desgosto em relação a moeda.

Continuando sua saga, em 2017 o CEO do JPMorgan afirmou que demitiria qualquer empregado que estivesse negociando Bitcoin. Mais tarde, no mesmo ano, o JPMorgan se mostrou interessado em lançar um fundo de Bitcoin.

Seguido por declarações nos anos seguintes, na qual ele diz “não dar a mínima para o Bitcoin”, além de continuar com o discurso de que os governos vão barrar a moeda. Dimon também chamou de idiota aqueles que pegam dinheiro emprestado para comprar bitcoin.

A última, até agora

Em sua última declaração, ao ser perguntado se o Bitcoin é o ouro de tolo do futuro, Dimon respondeu que o bitcoin “não tem valor intrínseco, a moeda será regulada de forma pesada”.

Ao ser questionado se o governo deveria regular o Bitcoin, Dimon mostrou-se muito a favor disso, repetindo suas falas de quase uma década atrás, ainda acreditando que a moeda é usada por indivíduos maliciosos.

“Sim… Se as pessoas estão usando [BTC] para evasão fiscal, tráfico sexual e ransomware, será regulamentado, goste você ou não. Portanto, não é uma declaração moral. É uma declaração factual.”

Dimon parece estar um tanto sozinho nesta causa, já que até mesmo o Presidente do FED declarou que não tem intenção de barrar as criptomoedas. Além disso, qualquer moeda fiduciária também pode ser para atividades ilegais, mesmo com regulamentação.

Também é importante lembrar que mesmo após o banimento do Bitcoin pela China, a moeda continua ganhando espaço, especialmente em exchanges descentralizadas.

Apesar de governos estarem lutando de forma silenciosa em relação a atividades ilegais com o Bitcoin, uma regulamentação mais ampla e pesada pode não surtir muito efeito, mesmo em seu preço.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Há mais de 5 anos trabalhando com criptomoedas, hoje escrevo artigos e notícias para o Livecoins.
Jack Dorsey, CEO do Twitter e fã do Bitcoin

Empresa de CEO do Twitter quer minerar Bitcoin

A Square, empresa de Jack Dorsey listada na NYSE, quer minerar Bitcoin como estratégia de negócio. A informação foi compartilhada por Dorsey em seu Twitter,...
Pedro-Bial-Hashdex

Pedro Bial testemunha o poder transformador das criptomoedas em campanha da Hashdex

A Hashdex surgiu para democratizar os investimentos em criptomoedas, oferecendo produtos seguros e regulados para todos os investidores. Atuando como ponte entre o mercado...
Símbolo da Binance em meio aos prédios sede endereço

Binance lançará o maior programa já anunciado na criptosfera

Para expandir os recursos do ecossistema Binance Smart Chain e implementá-lo em todo o setor de tecnologia financeira no futuro, a corretora de criptomoedas...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias