Governo de Goiás realiza evento sobre metaverso e criptomoedas

Várias cidades brasileiras apoiando evento que debaterá tendências do metaverso.

O governo de Goiás está apoiando um evento que trata dos temas de criptomoedas, Web3 e metaverso. O evento acontecerá na próxima sexta-feira (18) em formato virtual.

Com inscrições gratuitas, essa é uma oportunidade para interessadas em conhecer mais sobre os temas.

Chama atenção que o evento ocorre em formato distribuído em várias cidades, sendo Goiânia um dos “satélites” a colaborar com o Expo Metaverso Brasil. Além da capital de Goiás, Manaus (AM), Porto Velho (RO), Videira (SC), Rio de Janeiro (RJ), Florianópolis (SC) e Brasília (DF) dão apoio.

Expo Metaverso Brasil contará com várias cidades satélites no apoio do evento
Expo Metaverso Brasil contará com várias cidades satélites no apoio do evento. Reprodução.

Governo de Goiás apoia evento de metaverso e criptomoedas

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), em parceria com o Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), promovem entre os dias 18 e 19 de novembro um evento em Goiânia.

O evento presencial na Unialfa conta com experiências imersivas no metaverso. Segundo a Sedi, o Governo de Goiás é o único representante do Poder Público no evento.

A Expo Metaverso Brasil será a primeira experiência no país, utilizando para isso o ambiente do Oni Verso. Neste metaverso, a versão digital do evento ocorre em paralelo à versão presencial.

Todas as palestras serão realizadas de Porto Alegre, mas transmitidas para várias cidades do país.

Entre os temas está o metaverso, a chamada Web3, criptomoedas, tecnologia blockchain, inteligência artificial e muito mais.

De acordo com Flavio Mayerhofer, presidente da Associação Brasileira de Metaverso, várias áreas terão impacto da tecnologia.

“A pergunta não é ‘se’ a sua área será impactada, mas sim ‘como’ e ‘por quem’. Conhecer as perspectivas desse futuro digital (e o metaverso é só uma parte dele) é fundamental para ganhar protagonismo nesse processo.”

Pioneiro no Brasil, o evento conta com apoio da empresa global Qualcomm e vários especialistas de renome no setor farão palestras aos participantes.

Metaverso segue chamando atenção

Desde que a Meta (ex-Facebook) entrou no setor de metaverso, muitas big techs e startups se interessaram mais pelo assunto. Empresas como a Intel, por exemplo, correm contra o tempo para lançar novas placas gráficas que suportam os novos ambientes.

Governos pelo mundo também analisam como podem utilizar a solução virtual, seja para atendimentos ao público, ou reuniões online.

De qualquer forma, as soluções de metaverso ainda são várias e o acesso a algumas plataformas ainda é complicado para a maioria das pessoas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias