Governo do Tocantins fala sobre blockchain em evento

Criada pelo Bitcoin, a tecnologia tem sido difundida em vários setores da economia brasileira.

Siga no
Moeda Bitcoin no campo blockchain agronegócio
Moeda Bitcoin no campo

Nos próximos dias, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), vai promover um evento sobre inovação, que falará até sobre a tecnologia blockchain.

Com foco na inovação do campo, o Agro Inovattion é o primeiro seminário promovido pelo governo do estado. O evento será apresentado online e está com inscrições gratuitas aos participantes.

O foco principal do encontro é debater a inovação, sustentabilidade e comunicação no agronegócio. Podem participar produtores rurais, docentes, estudantes e interessados no assunto de inovação tecnológica do agronegócio no Brasil.

Governo do Tocantins fala sobre a tecnologia blockchain em evento do agronegócio

As inscrições do Agro Inovattion já estão abertas pela plataforma Sympla, gratuitamente. Entre as palestras promovidas pelo Governo do Tocantins, chamou atenção para a palestra revolução no campo com startups e blockchain.

Conhecida como a tecnologia da confiança dos dados, a blockchain permite que inovações sejam conduzidas com maior segurança.

Além disso, garante transparência aos dados de uma plataforma para todos os usuários. Uma das principais aplicações, por exemplo, é o acompanhamento das diferentes etapas na cadeia de produção. Com a blockchain, o consumidor pode saber de onde veio seu alimento, desde o início da produção até a sua mesa.

O secretário da Seagro, Jaime Café, destacou que  no Tocantins os produtores rurais são incentivados a buscar inovação. Isso porque, o setor precisa melhorar sua produtividade e trabalhar no avanço da produção.

“O Tocantins é genuinamente agropecuário, portanto temos que incentivar o uso tecnológico na agricultura mais produtiva e sustentável. É preciso debater cada vez mais a importância da inovação, da sustentabilidade e da comunicação no agronegócio para conseguirmos conquistar novos mercados com credibilidade. Portanto, escolhemos esse tema inovador para realização deste seminário, Agro Innovation 2021”, afirmou Jaime

Tema foi assunto recente de palestra do Brasil em Fórum Econômico Mundial

De acordo com Valéria Pereira Mota, gerente de Desenvolvimento da Seagro, a inovação no campo é fundamental. Atravessando a chamada “Agricultura 4.0”, produtores precisam buscar inovações para tornar o campo mais estratégico e inteligente.

Segundo Valéria, o seminário dos próximos dias contribuirá para incentivar esse movimento.

“Além de trazer diversas possibilidades ao agricultor nas assertivas nas tomadas de decisão, informações vitais e precisas para o acompanhamento de todo ciclo agrícola na propriedade. Esse ciclo de transformações tecnológicas tem como características velocidade, conectividade, autonomia, fusão de tecnologias no campo”, afirmou Valéria.

O tema de competitividade e inovação no campo brasileiro, inclusive, foi tema recente de uma evento internacional. Isso porque, a Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, falou no Fórum Econômico Mundial sobre as inovações do Brasil no campo.

Na ocasião, a ministra defendeu que as startups, e a tecnologia blockchain, ajudam o Brasil nas inovações do setor. O Governo de Tocantins então se mostra preocupado com o futuro da produção no estado, alinhado com as diretrizes nacionais de inovação.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Robert Kiyosaki Imagem: Instagram

“Compre Bitcoin e Ethereum antes do maior crash da história”, alerta autor de “Pai...

Robert Kiyosaki, o autor do livro de finanças pessoais "Pai rico, Pai Pobre", insiste que as pessoas se protejam da maior crise do mundo,...
Elon Musk alerta sobre criptomoedas. Imagem: TMZ

Elon Musk pede agilidade para que Dogecoin faça melhorias

Após passar um tempo afastado das criptomoedas, esta semana Elon Musk voltou a se mostrar mais ativo no Twitter. Após a AMC divulgar estar...
Itajaí Moeda digital de recompensa

Itajaí vai dar moeda digital para quem contribuir com meio ambiente

O município de Itajaí, no estado de Santa Catarina, vai dar uma moeda digital para a população que contribuir com o meio ambiente. A novidade...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias