Governo imprime dinheiro quando quer, diz Elon Musk

Publicação chamou atenção até do CEO do Twitter e da MicroStrategy.

O homem mais rico do mundo, Elon Musk, disse que o governo imprime dinheiro quando quer e muito facilmente.

Segundo sua visão, o dinheiro de banco central é apenas um sistema que pode ser manipulado com poucas ações, não sendo digno de confiança. Essa crítica a política monetária de bancos centrais acabou chamando a atenção de outros bilionários pelo mundo, que confiam no Bitcoin como sistema de moedas.

O desabafo de Musk foi em resposta a uma provocação do cocriador da Dogecoin, Billy Markus, com quem Elon tem sempre um bom diálogo público.

Governo imprime dinheiro quando quer em seu banco de dados, ataca Elon Musk

Em Dólar americano, Elon Musk é considerado o homem mais rico do mundo hoje, com uma fortuna estimada em US$ 266 bilhões. Muitos em sua posição ficariam confortáveis com a situação monetária, mas esse não parece ser o caso do CEO da Tesla e SpaceX.

Isso porque, um dos criadores da Dogecoin publicou em seu Twitter que muitas pessoas que procuram conhecer as criptomoedas hoje não sabem nem como funciona seus sistemas. Em sua crítica, ele lembrou que os interessados em criptomoedas não procuram compreender os sistemas.

Ao ver o comentário de Billy, Elon Musk partiu para o ataque ao sistema monetário de bancos centrais. Segundo a visão do mais rico do mundo, o “dinheiro normal” é um sistema arcaico em que o governo pode mexer no banco de dados quando quiser, dando a entender que até podem imprimir a vontade.

“Dinheiro normal é na verdade um monte de mainframes antigos executando o cobol em modo de lote, onde o governo pode editar o banco de dados de dinheiro sempre que quiser”.

Ao ver a publicação de Elon Musk, o CEO do Twitter Jack Dorsey compartilhou o comentário, demonstrando apoio a outro bilionário.

Michael Saylor fez proposta de se pensar em uma única criptomoeda para combater problemas do dinheiro

Elon Musk falou publicamente que tem Bitcoin, Ethereum e Dogecoin, acreditando nessas três moedas para o futuro. Sua fala sobre dinheiro, por exemplo, acabou sendo feita em resposta ao cocriador da Dogecoin, moeda que Musk acredita ter potencial como meio de pagamento devido as suas baixas taxas de rede.

Contudo, para o CEO da MicroStrategy Michael Saylor o esforço para corrigir o dinheiro deve ser colocado em apenas um projeto. Ele é conhecido por comprar Bitcoin sempre que possível com sua empresa e até pessoalmente, sendo uma das maiores baleias hoje da qual se conhece.

“Se quisermos consertar o dinheiro, precisamos chegar a um acordo sobre um único livro-razão imutável com uma oferta monetária fixada para sempre.”

Na fala de Saylor, ele sugere que os esforços sejam colocados no Bitcoin, mas Musk não respondeu sobre esse assunto. De qualquer forma, três bilionários se uniram nessa discussão, mostrando que nem os mais ricos do mundo estão satisfeitos com a política dos bancos centrais, que leva a inflação para as alturas em todo mundo.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias