Notícias

Grandes nomes do mercado consolidam o Blockchain Rio 2025 como principal palco da indústria blockchain brasileira

Share

O Blockchain Rio, maior encontro de negócios, inovação e regulação do ecossistema web3 e blockchain no Brasil, encerrou a edição 2025, que aconteceu nos dias 6 e 7 de agosto, com recorde de público.

Segundo a organização do evento, foram cerca de 28 mil participantes entre executivos, desenvolvedores, investidores e reguladores.

Para as marcas participantes, o aumento do público e a adesão de novos projetos foram destaque, demonstrando o crescimento e a maturidade do setor.

A Polkadot, um dos principais protocolos da web3, participou do evento com um estande e esteve em dois painéis que exploraram o impacto real da tecnologia em governos e no sistema financeiro. Os executivos Gustavo Massena e Lorena Fabri discutiram casos práticos de Open GOV, blockchain como infraestrutura crítica e inovações à prova de futuro.

A MEXC, uma das maiores exchanges globais, também contou com um grande estande, onde realizou ativações com o público. O gerente de crescimento André Sprone e o community manager Ricardo Werneck marcaram presença nos palcos, trazendo mais informações sobre o funcionamento e diferenciais da MEXC ao público brasileiro.

A Ledger, líder mundial em segurança de ativos digitais para consumidores e empresas, manteve um estande movimentado com demonstrações ao vivo. O vice-presidente executivo de estratégia e M&A, Michael Lousado, apontou tendências de segurança para a próxima década e discutiu o papel das hard wallets na mitigação de riscos em larga escala.

Luis Ayala, diretor Latam da BitGo, participou do painel “Custódia cripto: soluções e desafios atuais”, no qual debateu o cenário do mercado de proteção de ativos com outros nomes importantes, como Ádrili Sato, diretora de novos negócios da Brinks, e Jean Michel Guillot, diretor de negócios da DINAMO.

Rodrigo Caggiano, cofundador da Mobiup, esteve em diversos palcos abordando temas como tokenização para produtos e serviços, gestão de ativos, passivos e FIDCs, além do mercado imobiliário. A empresa também contou com um estande, onde ocorreu uma manhã de autógrafos do livro Criptoativos e Blockchain, de Alexandre Senra.

Outro destaque foi a presença de Thamilla Talarico, diretora de crescimento on-chain da Polygon Labs, que participou dos painéis “Laboratórios de inovação financeira e seus impactos na Regulação” e “Infraestrutura on-chain para stablecoins: DeFi, RWAs e liquidez global”, contribuindo com sua expertise para enriquecer os debates sobre regulamentação do mercado.

Para Raquel Vaz, CEO da Esenca, agência de comunicação estratégica pioneira no posicionamento de marcas do mercado de ativos digitais no Brasil, o crescimento do evento reflete o momento positivo do setor no país:

“A indústria blockchain está em pleno crescimento e o Blockchain Rio reforça que o Brasil é protagonista no cenário global. Eventos como esse, que reúnem os principais atores do mercado nacional, potencializam negócios e o desenvolvimento do setor. O aumento expressivo dos side events, comparável ao que acontece em conferências internacionais, é um sinal claro de amadurecimento e competitividade. Como agência, enxergamos a importância de iniciativas como esta para potencializar narrativas sólidas e conectar marcas a oportunidades concretas de negócios”, destacou.

A Esenca é uma agência de comunicação estratégica com foco em mercados de alta complexidade e inovação.

Com 9 anos de atuação e cerca de 80 clientes no portfólio, a agência tem como propósito gerar valor a negócios ao conectar empresas, marcas e stakeholders por meio de serviços de consultoria de comunicação e marketing, relações públicas, marketing de conteúdo, estruturação de comunidades e ativação de marcas. A Esenca combina expertise, tecnologia e criatividade para gerar autoridade, visibilidade qualificada e impulsionar negócios no Brasil e América Latina.

Ganhe até R$ 500 em Bitcoin! Crie sua conta na: OKX.com

Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, TwitterInstagram.
Vinicius Golveia

Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Comentários
Autor:
Vinicius Golveia