GrayScale

Grayscale entra com pedido de IPO nos EUA

Share

A Grayscale, famosa gestora de criptomoedas, anunciou nesta quinta-feira (13) que estará realizando um IPO na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) sob o ticker “GRAY”.

Fundada em 2013, a empresa se tornou referência do mercado pelos seus fundos privados de criptomoedas, especialmente pelo Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), que chegou a administrar 617 mil bitcoins em seu auge.

Mais tarde, a gestora converteu seus fundos privados de Bitcoin e Ethereum em ETFs. Embora tenha processado muitos pedidos de saque, a Grayscale continua sendo uma das maiores gestoras de ETFs cripto.

CEO da Grayscale confirmou informações

Em documento enviado à SEC nesta quinta-feira (13) mostra a intenção da Grayscale em abrir seu capital. Caso o IPO seja aprovado, as ações serão negociadas na NYSE sob o ticker “GRAY”.

A empresa não revelou o preço alvo das ações.

Documento sobre IPO da Grayscale. Fonte: SEC/Reprodução.

As informações também foram compartilhadas por Peter Mintzberg, CEO da Grayscale, nas redes sociais.

“A Grayscale protocolou publicamente hoje seu formulário S-1 junto à SEC e solicitou listagem na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo “GRAY”.”

CEO da Grayscale sobre IPO de sua empresa. Fonte: X.

Grayscale é mais uma gigante das criptomoedas a abrir capital

Atualmente a Grayscale é responsável pelos ETFs GBTC e BTC. Somados, eles administram US$ 22,2 bilhões em Bitcoin. Isso a deixa atrás somente da BlackRock neste mercado.

Outra diferença para outras gestoras está na taxa de administração. Isso porque o GBTC cobra 1,5% de seus investidores, bem acima dos 0,25% da maioria de seus concorrentes.

ETFs de Bitcoin da Grayscale. Fonte: SoSoValue.

A gestora também administra dois ETFs de Ethereum, o ETHE e o ETH, também se posicionando como a segunda maior gestora dessa outra moeda. Mais recentemente, a Grayscale também lançou um ETF de Solana, o GSOL, continuando com seu pioneirismo.

Outros produtos de criptomoedas oferecidos pela gestora estão em fundos privados. Atualmente os maiores estão ligados à Zcash, Bitcoin Cash e Litecoin, mas também são oferecidos outros em forma de cesta, com diversos ativos em um único fundo.

Maiores fundos privados de criptomoedas da Grayscale. Fonte: Grayscale/Reprodução.

Devido ao seu tamanho e lucros, a gestora é considera como a ‘galinha dos ovos de ouro’ do Digital Currency Group (DCG), ambos fundados por Barry Silbert.

Por fim, o IPO da Grayscale também relembra a força do setor de criptomoedas. Neste ano, outras empresas cripto, como Bullish e Circle, também abriram capital nos EUA.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com
Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, TwitterInstagram.
Henrique HK

Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Comentários
Autor:
Henrique HK