Grupo armado protesta contra empresa de Bitcoin em Cabo Frio

Em vídeo, uma mulher aparece com um pedaço de pau na mão e pediu dinheiro de volta na conta.

Siga no
Mulher segura pedaço de pau e protesta para receber dinheiro em empresa
Mulher segura pedaço de pau e protesta para receber dinheiro em empresa/Cabo Frio em Foco

Uma empresa que possivelmente trabalha com Bitcoin em Cabo Frio, chamada de Black Warrior Corporation LTDA, estaria atrasando pagamentos de clientes e recebeu na última sexta-feira (2) uma visita acalorada de pessoas revoltadas, alguns estavam até armados, segundo um portal de notícias local.

De acordo com um analista conhecido no mercado financeiro brasileiro, a empresa em questão oferece rendimentos de até 30% ao mês.

O Livecoins tentou entrar em contato com algum dos quatro sócios mencionados no CNPJ da empresa, mas nenhum foi localizado para comentar o assunto. Redes sociais também não foram encontradas, assim como sites e e-mails para informações. O espaço fica aberto.

Grupo armado protesta contra empresa que trabalha com Bitcoin em Cabo Frio

De acordo com o portal de notícias Cabo Frio em Foco, um grupo de clientes da empresa Black Warrior foi até a sede do negócio na tarde da última sexta-feira (2), no bairro Jardim Esperança, protestar contra atrasos em pagamentos.

O portal informou que a empresa trabalha com Bitcoins, mas estaria, segundo uma cliente que aparece exaltada no vídeo, atrasando pagamentos prometidos. Com um pedaço de pau na mão, a mulher gritou com o atendente no local, afirmando que daria apenas alguns minutos para que seu dinheiro fosse devolvido em sua conta com um PIX.

Além disso, de acordo com o Cabo Frio em Foco, que narrou o protesto, a polícia militar foi chamada até o local após informações de que um grupo armado estaria protestando ali.

“CONFUSÃO EMPRESA DE BITICOINS EM CABO FRIO – Na tarde desta segunda-feira (02) houve uma grande confusão em uma empresa de Bitcoins no Bairro Jardim Esperança em Cabo Frio. Há informações de pessoas armadas no local e a Polícia Militar foi chamada.”

Para o analista do mercado financeiro Renato Breia, a empresa é mais uma pirâmide que caiu, já que ela prometia rendimentos de 30% ao mês.

Segundo caso de violência envolvendo Bitcoin em menos de um mês

Vale o destaque que, no início de junho de 2021, um carro de outro líder de uma empresa que também poderia atuar no ramo de “bitcoin” acabou fuzilado por homens que passaram em frente sua casa em uma moto. Como o carro era blindado, ninguém ficou ferido, apesar de soma de tiros ter sido assustadora para a população da região.

Com mais esse protesto com pessoas armadas, a situação em Cabo Frio envolvendo Bitcoin começa chamar atenção para o aumento nos casos de violência.

O Bitcoin é uma moeda digital que valorizou bastante no mercado devido à oferta e demanda de investidores, mas que não promete rendimentos a ninguém. Inclusive, desde sua cotação máxima em abril de 2021, a moeda já caiu 46%.

Ou seja, quem acredita em rendimentos fixos com Bitcoin está, na verdade, sujeito a participar de um golpe de estelionato, e não de investimento.

Caso você ou algum conhecido receba alguma proposta de investir em Bitcoin com retorno fixo, o correto é denunciar o caso rapidamente em uma Delegacia de Polícia Civil mais próxima para evitar que o golpe atraia mais pessoas.

Caso alguém responsável pela empresa, que aparece no vídeo, nos procure para esclarecer os problemas de seus clientes, a matéria poderá ser atualizada.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Ethereum vai ultrapassar o Bitcoin, diz CEO da Pantera Capital

O Ethereum está prestes a passar por uma de suas mais importantes atualizações, o hard fork London, em preparação para o Ethereum 2.0. Essa...

TradingView: Mercado cripto ainda tímido, analistas otimistas

Após forte alta, mercado sofre breve retração, que não foi o suficiente para tirar as esperanças dos analistas. Confira os estudos do TradingView. Lorena Almada O...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias