Guerra à mineração de bitcoin, polícia de Kosovo apreende centenas de máquinas

Conforme muitos países não estão preparados para uma maior demanda de energia, isso faz com que eles corram riscos de falta de abastecimento, o que pode gerar apagões.

Após a proibição da atividade de mineração em seu país devido à crise energética, as autoridades de Kosovo estão confiscando equipamentos como placas de vídeo para minerar Ethereum (ETH) e ASICs, usadas para minerar Bitcoin (BTC).

A tentativa de proibição começou na última terça-feira (4) e as apreensões tiveram início pouco dias depois. A primeira delas foi relatada nesta quinta-feira (6), seguida por outras duas no sábado (8).

Kosovo não é o primeiro país que enfrenta problemas relacionados à mineração. A própria China usou a desculpa do gasto energético para expulsar mineradores de suas terras, alguns deles provavelmente continuaram a enfrentar o mesmo problema em outras regiões como Cazaquistão.

Equipamentos de mineração apreendidos

A primeira apreensão foi realizada na sexta-feira (6) em uma residência na cidade de Mitrovica Sul em Kosovo. No total, 67 placas de vídeo (GPUs) foram apreendidas, alegadamente usadas para mineração de criptomoedas como Ethereum (ETH).

67 placas de vídeo apreendidas em Kosovo. Fonte: Reprodução

As outras duas apreensões ocorreram no sábado (8), a primeira delas, em Pristina, também continha apenas placas de vídeo. A polícia afirmou que confiscou 39 GPUs, sendo que 35 delas estavam em funcionamento na hora da batida policial.

39 placas de vídeo apreendidas em Kosovo. Fonte: Reprodução

Já a segunda apreensão do sábado teve foco em uma produção mais industrial. No total, 272 equipamentos de mineração de Bitcoin (BTC) foram apreendidos em um galpão em Mitrovica. Todos eram da marca Bitmain, com diferentes séries dos modelos Antminer S9.

Atividade preocupa países

Conforme muitos países não estão preparados para uma maior demanda de energia, isso faz com que eles corram riscos de falta de abastecimento, o que pode gerar apagões.

Como exemplo temos o Cazaquistão, um dos países que mais recebeu mineradores após o banimento da China. Devido ao grande número de empreendedores, o país chegou a enfrentar uma crise energética em outubro.

O mesmo ocorre em outros locais onde a energia é barata. A Islândia precisou barrar a entrada de novos mineradores de Bitcoin em dezembro do ano passado para não enfrentar problemas maiores depois.

Com isso, países que estão mais preparados podem estar na frente desta disputa. Além dos impostos, a atividade também gera emprego nas regiões, bem como faz a economia girar.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias