Hacker da FTX começa despejo no mercado e já é uma das maiores baleias de Ethereum

Neste sábado (12), Vitalik Buterin vendeu alguns lotes de ETH. Portanto, o criador do Ethereum pode estar preocupado com o hacker despejando todos esses ethers no mercado, o que faria o preço de sua criptomoeda derreter.

Com um saldo de 228.500 ethers (ETH), o hacker da FTX já é a 35ª maior baleia de Ethereum. O aumento ocorreu após venda de tokens realizadas nesta terça-feira (15), envolvendo outros setes endereços marcados.

No total, tal montante em Ethereum é equivalente a R$ 1,5 bilhão, deixando a dúvida de pôr qual motivo não foram usados para honrar os saques dos clientes na última semana, antes da corretora entrar com pedido de falência.

Segundo o explorador de blocos BreadCrumbs, o hacker teria acessado fundos até mesmo da FTX.US, outra corretora de Sam Bankman-Fried que atua apenas nos EUA já que a FTX global não pode atender americanos.

Fluxo de dinheiro do endereço do hacker da FTX. Fonte: BreadCrumbs.
Fluxo de dinheiro do endereço do hacker da FTX. Fonte: BreadCrumbs.

Kraken já teria identificado o hacker

Além dos ethers e tokens ERC20, o suposto hacker também conseguiu furtar outras criptomoedas. Algumas Tron (TRX) foram enviadas para a corretora Kraken, onde o chefe de segurança afirmou, ainda no último sábado (12), que sabia a identidade da conta associada.

“Obrigado por me marcar. Isso está sob investigação. Mesmo que eu tivesse a identidade desse usuário, não poderia compartilhá-la aqui”, comentou Nick Percoco da Kraken. “Sabemos a identidade desta conta”, completou, após uma breve pausa.

Já no domingo (13), a própria Kraken afirmou que estaria congelando contas da FTX e da Alameda Research, bem como de executivos das mesmas. Ou seja, é possível que a conta identificada tenha ligação com a FTX, podendo tratar-se de um trabalho interno e não de um hack.

“A Kraken conversou com a polícia sobre um punhado de contas de propriedade da falida FTX Group, Alameda Research e seus executivos. Essas contas foram congeladas para proteger seus credores”, comentou a Kraken no dommingo (13). “Outros clientes da Kraken não foram afetados. A Kraken mantém reservas completas.”

Endereço do hacker é uma das maiores baleias de Ethereum

Com um saldo de 228.523 ETH, o endereço marcado como “FTX Accounts Drainer” já é a 35ª maior baleia de Ethereum atualmente. Tal montante é equivalente a 0,19% de toda oferta de ETH, correspondendo a R$ 1,5 bilhão na cotação atual.

Hacker da FTX é uma das maiores baleias de Ethereum. Fonte: Etherscan.

Neste sábado (12), Vitalik Buterin vendeu alguns lotes de ETH. Portanto, o criador do Ethereum pode estar preocupado com o hacker despejando todos esses ethers no mercado, o que faria o preço de sua criptomoeda derreter.

Outro ponto é que a questão da censura no Ethereum pode estar sendo posta à prova pela primeira vez desde a implementação do The Merge.

Afinal, é muito provável que autoridades busquem congelar tais saldos, quer eles estejam nas mãos de um hacker ou de um funcionário da FTX. Portanto, resta saber se os validadores do Ethereum cumprirão uma decisão judicial, caso requerida, ou se tais moedas continuarão circulando livremente na rede.

Por fim, clientes da FTX aguardam pela recuperação dos fundos, pouco se importando com a forma que isso será feita. Já Sam Bankman-Fried continua publicando mensagens enigmáticas enquanto seus ex-parceiros tentam esconder seus laços.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias