Hacker devolve criptomoedas e provoca empresa: “sou mais esperto que vocês”

Conforme é comum na indústria de criptomoedas, os projetos afetados ofereceram uma recompensa de 10% para não investigarem o hacker, deixando-o livre de qualquer acusação caso ele devolvesse 90% dos fundos.

A Curve Finance, segunda maior corretora de criptomoedas descentralizada, foi hackeada na semana passada, perdendo R$ 330 milhões e até mesmo provocou uma queda no Bitcoin e outros grandes projetos.

Em resposta, a equipe do projeto ofereceu uma recompensa de 10% caso o hacker devolvesse os fundos, prometendo livrá-lo de qualquer acusação que o levaria à cadeia.

O hacker começou a devolver os fundos nos últimos dias. No entanto, em uma das mensagens, ele explica que não está com medo de ser preso, mas que está com pena do projeto.

Projetos ameaçam investigar e processar hacker

Conforme é comum na indústria de criptomoedas, os projetos afetados ofereceram uma recompensa de 10% para não investigarem o hacker, deixando-o livre de qualquer acusação caso ele devolvesse 90% dos fundos.

“Nós, como um grupo: Curve, Metronome & Alchemix, gostaríamos de discutir uma recompensa com todas as partes envolvidas nos recentes exploits da Curve”, aponta uma mensagem on-chain. “Estamos oferecendo uma recompensa de 10% de quaisquer fundos roubados, que são seus se você devolver os 90% restantes.”

“Você não correrá o risco de prosseguirmos com isso, nenhum risco de questões legais, etc.”

Embora as criptomoedas ofereçam um certo grau de anonimato, todos os hackers costumam deixar algumas impressões digitais em seus crimes. Sabendo disso, as vítimas continuaram pressionando o atacante psicologicamente.

“Estou orgulhoso e desapontado por estar trabalhando para levar os hackers da Curve Finance e outros protocolos à justiça.”

“Orgulhoso porque trabalho ao lado de outros como ZachXBT, que se preocupam tanto em proteger as criptomoedas. Decepcionado porque outra pessoa vai para a cadeia por causa de sua ganância”, continua a mensagem.

Hacker manda mensagem desaforada a projeto de criptomoedas enquanto devolve milhões

Após as ameaças e propostas, não demorou muito para o hacker mostrar alguma atividade. Segundo postagem da Alchemix, postada na sexta-feira (4), o atacante começou a devolução dos fundos.

“Gostaríamos de agradecer ao hacker da Curve Finance por retornar um total de 4.819 alETH e 2.259 ETH até agora”, escreveu a Alchemix. “Esperamos continuar a colaboração, resultando no retorno dos fundos restantes.”

Embora estivesse disposto a devolver as criptomoedas roubadas, o hacker não parecia interessado em fazer nenhum novo amigo. Em mensagem on-chain, ele escreve que não está devolvendo os fundos por conta das ameaças, mas porque está com pena do projeto.

“Eu vi algumas opiniões ridículas”, iniciou o hacker sobre as postagens sobre ele. “Então quero esclarecer que estou reembolsando vocês não porque vocês podem me encontrar, mas porque não quero estragar seu projeto.”

“Talvez seja muito dinheiro para muitas pessoas, mas não para mim, sou mais esperto que todos vocês, f*da-se!!!”

Segundo atualização da Alchemix, o hacker devolveu todos os fundos neste sábado (5). Embora isso possa dar fim às investigações, vale lembrar que um hacker foi preso no mês passado mesmo após fechar um acordo similar com outro projeto DeFi.

Por fim, o token da Curve Finance segue em queda. Um dos motivos pode ser o escândalo envolvendo o criador do projeto, que possui cerca de metade da oferta do CRV e usou seu próprio token como garantia para obter empréstimos.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias