A plataforma de Blockchain NULS se tornou a mais nova vítima de hackers de criptomoedas. Após um ataque, a equipe de desenvolvimento do projeto relatou ter perdido cerca de US $ 480.000 em um roubo.
De acordo com um anúncio oficial da empresa, os hackers invadiram a conta da equipe do projeto, e um total de 2 milhões de tokens foram roubados, cerca de 2% dos 73 milhões de tokens emitidos.
A empresa disse que os hackers exploraram uma vulnerabilidade de segurança na versão 2.2 da plataforma.
*Security Update* pic.twitter.com/GN41agKgi1
— NULS (@Nuls) December 22, 2019
Hackers já venderam boa parte dos tokens roubados
Dos dois milhões de criptomoedas roubadas, 548.354 já foram vendidas e estão sendo negociadas no mercado, isso significa que não há mais nada que a empresa possa fazer para recuperar esses fundos.
Para impedir que os hackers liquidassem as criptomoedas restantes, a equipe da empresa disse que irá fazer um hard fork para destruir permanentemente os tokens.
Além disso, a empresa disse que entrou em contato com corretoras de criptomoedas para bloquear carteiras que movimentem os valores roubados.
Entramos em contato com as corretoras e elas estão cooperando conosco ativamente. Estamos preparando o processo de hard fork e o FAREMOS o mais rápido possível. Desculpe pela inconveniência.
O preço da criptomoeda (NULS) não sofreu impacto com o hack, a moeda já vinha enfrentando perdas de 95% desde que atingiu seu maior preço.