Hackers continuam derrubando sistemas do governo. Dessa vez, o grupo hacker @CIllucionLab assumiu autoria de um vazamento de dados do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).
A informação chegou ao Livecoins por email.
“Vazamento de dados do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) @CIllusionLab, Neste post estamos expondo “só” o conteúdo de 4 (CIT, CONCURSO, STF e TRFWEB) das 47 DBS, apenas para demonstrar que o TRF1 também é vulnerável.”
https://twitter.com/m1kesecurity/status/1332073041610891266
O site do TRF1 está fora do ar e conforme apuração do Livecoins, vários sistemas estão inoperantes, provavelmente uma ação da equipe de TI para entender o que aconteceu.
Funcionários estão sem acesso e aguardando informações dos responsáveis pelo setor de tecnologia.
Como é comum nesse tipo de situação, o time de TI costuma tirar todos os sistemas da rede, e logo, da internet, uma ação para tentar mitigar o problema e cortar qualquer acesso externo.
Parece um pouco tarde, já que os dados vazados pelo hacker são sensíveis.
Conforme disse o hacker, eles possuem 47 bancos de dados, mas por enquanto só vazaram 4 (CIT, CONCURSO, STF e TRFWEB).
O TRF1 ainda não se pronunciou sobre o caso, alguns sites estão dizendo que o ataque aconteceu na madrugada desta sexta-feira (27), mas o Livecoins recebeu o material muito antes (resolvemos esperar para publicar, já que da ultima vez tivemos problemas).
O endereço, RG, CPF, telefone, email e vários outros dados dos funcionários e concursados foram vazados. Informações que são vendidas em vários fóruns da dark web.