Produto deixa de rastrear apenas Bitcoin e Ethereum e expande para cinco criptos (Foto/Reprodução)
A empresa cripto brasileira Hashdex em um anúncio conjunto com a Nasdaq Global anunciou na quinta-feira (25) a expansão de seu primeiro produto ETP nos EUA que rastreia múltiplos ativos no mercado a vista, o Hashdex Nasdaq Crypto Index US ETF (NCIQ).
Lançado no mercado em fevereiro de 2025, o produto rastreava apenas o preço do Bitcoin e Ethereum no mercado. Agora, com a expansão o produto trabalhará com XRP, Stellar e Solana, além de BTC e ETH.
Assim, o pioneiro produto no mercado norte-americano rastreia cinco projetos de criptomoedas antigos do mercado, que possuem juntos uma capitalização de mais de US$ 3 trilhões.
“Desde 2018, a Hashdex é líder de mercado em produtos de índices de criptomoedas em todo o mundo, o que representa um marco importante para atender às necessidades de consultores e investidores americanos que buscam participar da evolução contínua do ecossistema de criptomoedas. A expansão do NCIQ agora oferecerá aos investidores acesso a Bitcoin, Ether, XRP, Solana e Stellar, tudo em um único produto, proporcionando aos investidores uma maneira mais fácil de participar de uma indústria de criptomoedas em rápido crescimento“, disse Marcelo Sampaio, cofundador e CEO da Hashdex. “Somos gratos por nossa parceria de longa data com a Nasdaq Global Indexes, que tem sido fundamental para levar produtos baseados em índices de criptomoedas aos investidores americanos.”
A expansão do produto é um marco histórico na parceria entre a empresa brasileira e a grande bolsa dos EUA. Isso porque, eles possuem o ETF aprovado pela SEC desde o final de 2024, e a ampliação leva uma opção a mais para os investidores.
“À medida que os investidores americanos buscam cada vez mais adicionar criptoativos aos seus portfólios, temos orgulho de oferecer a eles a mesma estrutura comprovada que impulsiona os ETFs de índice tradicionais há décadas. Com o NCIQ, os investidores ganham acesso a uma exposição dinâmica e baseada em regras que evolui com o mercado, eliminando a necessidade de tentar escolher vencedores individuais“, disse Samir Kerbage, CIO da Hashdex.
Kerbage também elogiou as recentes atualizações regulatórias nos EUA, que possibilitou a expansão do produto cripto que acompanha o índice Nasdaq Crypto Index (NCIUS).
No comunicado, a Hashdex indica que o NCIUS baseia-se em critérios rigorosos como liquidez, capitalização de mercado e conformidade regulatória.
Atualmente, BTC, ETH, XRP, SOL, ADA e XLM são elegíveis para inclusão no NCIUS. Contudo, o NCIQ não inclui a Cardano (ADA) em seus ativos.
Comentários