Henrique Meirelles fará palestra em evento coproduzido pela Ethereum Brasil

Com foco na implementação do Real Digital, evento colaborativo produzido pela Blockchain SP e Ethereum Brasil vai reunir especialistas e representantes do Banco Central.

Presidente do Banco Central do Brasil nos dois mandatos do presidente Lula, entre 2003 e 2011, e ministro da Fazenda do governo de Michel Temer, entre 2016 e 2018, Henrique Meirelles realizará a palestra de abertura da primeira edição do Digital Finance Brasil, no Blockchain SP + SciBiz, em parceria com a Ethereum Brasil e a Universidade São Paulo que será realizado no Campus da USP.

Marcado para os dias 22 e 23 de junho, o evento promoverá uma discussão profunda sobre o Real Digital e CBDCs.

Além disso, busca abordar os aspectos que envolvem a adoção das soluções baseadas na tecnologia blockchain nas arquiteturas financeiras e meios de pagamento digitais reunindo bancos, fintechs, BACEN, CVM, gateways de pagamento, blockchains e aplicativos descentralizados para discutir inovações em Ativos Digitais, Pagamentos e Moedas.

Um fórum inclusivo projetado para facilitar conversas sobre o futuro das finanças no Brasil e seu impacto global.

Henrique Meirelles diz que debate sobre Finanças Digitais é fundamental

Maior convenção sobre blockchain da América Latina, com 14 eventos paralelos, entre eles o Digital Finance Brasil, o Blockchain SP + SciBiz acontece entre os dias 20 e 23 de junho, em parceria com o SciBiz, no Campus da USP.

O evento será um grande hub de negócios, palestras que variam de noções básicas a mergulhos setoriais profundos nas implicações globais dessa tecnologia emergente e painéis. Além disso, irá promover inúmeros eventos dedicados à tecnologia, ciência, negócios, educação, inovação e ativos digitais onde grandes empresas, acadêmicos e autoridades se reunirão para vivenciar o futuro das transações financeiras e compartilhar conhecimento, criar soluções e gerar oportunidades de negócios.

Em nota enviada ao Livecoins, Meirelles diz que o debate é um passo fundamental para o crescimento das finanças digitais.

“O debate é fundamental para o desenvolvimento e evolução das Finanças Digitais. Este evento tem um papel fundamental neste debate e tenho grande satisfação de estar participando do mesmo.”

Além de Henrique Meirelles, o evento vai reunir nomes como Rodrigoh Henriques, diretor de inovação da Fenasbac; João Paulo Aragão Pereira, especialista sênior em tecnologia e inovação da Microsoft; Rafael Bianchini, coordenador de regulação de riscos financeiros de Infraestruturas do Mercado Financeiro do Banco Central do Brasil; Evelyne Yao, especialista em Estratégia e Inovação do Banco B.V.; Daniel Maeda, Superintendente de Supervisão de Investidores Institucionais da CVM; Andre Portilho, Head de Ativos Digitais do BTG Pactual; entre outros.

Vale lembrar que Meirelles é um dos Conselheiros Globais da Binance, responsável por atuar na América Latina.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Bitcoin 2024

Últimas notícias