Homem é preso com várias contas de bitcoin após usar programa para invadir roteadores

Suspeito tinha programas que invadiam roteadores para roubar senhas e informações de vítimas.

-

Siga no
Homem é preso com várias contas de bitcoin

Um homem foi preso acusado de cometer diversas fraudes. Além de várias contas com bitcoin, a Polícia Civil encontrou centenas de cartões de bancos utilizados pelo investigado. O suposto roubo acontecia através de um programa que roubava senhas e informações de vítimas em todo o Brasil.

A Polícia Civil pode ter prendido um criminoso especializado em roubo de criptomoedas. Como foram encontradas várias contas com bitcoins, a suspeita é de que todos tenha sido furtados. O suspeito foi preso através da Operação Code Market, que investigou crimes financeiros.

Operação Code Market encontra bitcoins com homem preso

A Operação Code Market encontrou vários endereços de bitcoin com o homem detido pelas autoridades. O suspeito viva em Sorocaba – SP, mas o golpe pode ter atingido vítimas em todo o Brasil. Além dos bitcoins, cartões eram utilizados para movimentar a conta de vítimas do esquema.

As autoridades podem ter deparado com um sofisticado esquema de roubo pela internet. Até mesmo programas para invadir dispositivos foram encontrados em posse do suspeito. Esses programas eram utilizados para roubar senhas e informações sobre contas com dinheiro e ou criptomoedas.

Homem preso pode ter roubado bitcoins no Brasil

A prisão do homem aconteceu nesta segunda-feira (22). Além da Polícia Civil de Sorocaba – SP, agentes de Brasília – DF também participaram da Operação Code Market que resultou na prisão do suspeito de 46 anos. A prisão aconteceu após meses de investigação que revelaram o homem como um dos maiores criminosos cibernéticos do país.

A prisão aconteceu no bairro Vila Amato em Sorocaba  – SP com a ajuda de várias autoridades envolvidas no caso. Além do 3º Distrito Policial de Sorocaba, a Operação Code Market envolveu a Delegacia de Combate a Crimes Cibernéticos do Distrito Federal.

Alguns bitcoins roubados em golpes no Brasil podem estar nas contas encontradas pela Polícia Civil. O homem preso é acusado de movimentar um forte esquema de crimes na internet que podem ter feito milhares de vítimas. A prisão do suspeito tenha acontecido em Sorocaba – SP após mandado ser expedido em Santa Maria do Distrito Federal.

Suspeito vendia programas para invadir computadores

A prisão do suspeito em Sorocaba – SP revelou muito mais que os cartões e as contas de bitcoins encontradas. Os programas utilizados pelo suspeito eram capazes de invadir computadores para roubar senhas e dados das vítimas. Os programas permitiam que computadores fossem atacados sem que os usuários percebessem o que estava acontecendo.

Computadores e até roteadores podiam ser atacados pelo programa criado pelo homem preso pela Polícia Civil. Era através dos roteadores que o programa conseguia obter informações como senhas e dados do internet banking, por exemplo. Esse mesmo programa pode ter permitido o roubo de bitcoins por criminosos.

Mas, além de utilizar os programas em ataques, o suspeito comercializava-os. Segundo investigação, o programa era divulgado nas redes sociais e na internet para criminosos que desejassem invadir computadores. Um vídeo publicado no Youtube era utilizado como propaganda para atrair possíveis compradores.

Saiba tudo sobre:
Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Paulo Carvalho
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".
Presidente da Unick, Leidimar

Presidente da Unick desiste de Defensor Público

O presidente da Unick Forex, Leidimar Bernardo Lopes, havia conseguido na justiça um defensor público. Agora, o líder de um dos maiores golpes usando...

O que se sabe até agora sobre o ataque hacker no Twitter

Ontem, por volta das 16h, os perfis do Twitter de dezenas de empresários e políticos - como Barack Obama, Elon Musk e Bill Gates...
Elon Musk, CEO da Tesla e Bitcoin

Elon Musk, Bill Gates e Jeff Bezos não pediram Bitcoin

Alguns dos maiores bilionários do planeta tiveram sua imagem associada ao Bitcoin na última quarta (15). Em um movimento pelo Twitter, Elon Musk, Bill...