Homem perde R$ 3.6 milhões em Bitcoin após tentar usar mixer

"Por favor, por favor responda-me TÃO LOGO POSSÍVEL para que eu não tenha que passar o dia arrancando meu cabelo."

Siga no

Um usuário do fórum bitcointalk publicou uma postagem onde relata a perda de 13 bitcoins após tentar usar um mixer. Ele afirma que perdeu as economias de toda sua vida no que ele tem chamado de fraude.

Um mixer de Bitcoin é um serviço que “mistura” moedas, embaralhando e confundindo quem tente rastreá-las. De modo prático, você envia bitcoins para o serviço e então as moedas são misturadas com as de outras pessoas, após um período de tempo, você recebe bitcoins de outras pessoas em valor equivalente.

Muitos usuários podem, por diversos motivos, querer privacidade e anonimato em transações com criptomoedas, por este e outros motivos algumas pessoas usam os mixers. É comum, portanto, que criminosos usem o serviço para “esconder” transações das autoridades.

No caso do usuário do bitcointalk, ele não explica o motivo pelo qual usou o mixer, mas na postagem ele mostra que está desesperado e pede ajuda de qualquer um que possa ajuda-lo a recuperar as moedas.

Os 13 bitcoins perdidos estão avaliados em 635 mil dólares, ou seja, R$ 3.6 milhões. Uma quantia que deixaria qualquer um arrancando os cabelos.

13 bitcoins perdidos usando um mixer

O homem começa a postagem dizendo que está ficando louco. Segundo ele, 13 bitcoins foram enviados para o endereço do MYCRYPTOMIXER, mas o valor “misturado” não voltou para a carteira informada.

Ele diz que no momento da transação o site travou e não conseguiu realizar mais ações, no fórum ele tenta encontrar alguma pessoa que tenha contato do “suporte” do site.

Antes de terminar o texto ele implora por ajuda e jura que vai “destruir o site” caso não consiga recuperar seus bitcoins.

“Eu realmente preciso de ajuda aqui. Não sou fã de chamar algo de golpe, mas estou FICANDO DOIDO. Parece que perdi as economias da minha vida inteira (13 bitcoins).

POR FAVOR, por favor entre em contato comigo. Caso contrário, vou literalmente tornar a missão da minha vida acabar com este site, mas realmente não acho que chegará a esse ponto.

Por favor, responda-me TÃO LOGO POSSÍVEL para que eu não tenha que passar o dia arrancando meus cabelos.”

MYCRYPTOMIXER SCAM
MYCRYPTOMIXER SCAM

O que aconteceu?

Em outra postagem, ainda mais desesperado, ele tenta detalhar com um passo a passo como tudo aconteceu, segundo o relato, durante o envio dos bitcoins para o serviço de mixer, a internet do seu computador falhou, em seguida, o site foi recarregado e voltou para a tela inicial.

Durante o processo também ele não conseguiu salvar o registro da transação, o que o ajudaria a rastrear os bitcoins e obter suporte do site.

“Às 21h do dia 23 de fevereiro, usei o MyCryptoMixer.com para misturar alguns bitcoins. Eu estava usando PureVPN e Google Chrome no modo Anônimo.

Ao enviar os bitcoins, voltei ao site do MyCryptomixer, e a mensagem era “processando mix”. Minha wi-fi falhou e a página travou no carregamento. A página então foi atualizada para a página ‘Prepare’.”

Prova do envio de bitcoins:

MyCryptomixer print
MyCryptomixer print

“Fiquei muito chateado no momento da minha primeira postagem depois de perder 13 bitcoins. Não consigo falar em particular com o suporte do MyCryptomixer (ele não respondeu aos meus e-mails). Eu não quero culpar ninguém, e se eu for o culpado, estou disposto a aceitar a responsabilidade, mas algumas coisas simplesmente não estão batendo aqui, então estou pedindo ajuda para entender o que aconteceu.”

MyCryptoMixer acusado de Scam
MyCryptoMixer acusado de Scam

Responsável pelo Mixer responde

O responsável pelo site MyCryptoMixer não gostou das acusações de fraude. Ele disse que o usuário em questão pode ter caído em uma página falsa e enviado as moedas para um ator malicioso.

De acordo com a resposta publica no fórum, o usuário “não forneceu evidências das transações no mixer.”

O site afirma também que o usuário pode ter enviado os bitcoins para agentes maliciosos em qualquer lugar, seja por causa da VPN, que pode redirecionar ele para sites maliciosos, seja por extensões do navegador, vírus no computador e outros.

O dono do site também não descartou que o usuário é o próprio “ator malicioso” que quer “prejudicar a reputação do MyCryptoMixer.”

“Isso me preocupa principalmente porque tivemos outro caso em que o usuário alegou que os fundos foram transferidos para um endereço diferente. Logo após minha explicação sobre como é possível encontrar a transação de saída da MCM usando as informações divulgadas e sabendo que os endereços pertencem à MCM, eles postaram o txid sem demonstrar qualquer conhecimento técnico prévio necessário para tal análise de blockchain.”

O mixer garante que não recebeu as moedas do infeliz rapaz e pede que ele prove a transação.

“As informações que você forneceu são suficientes apenas para determinar que você fez uma transação de bitcoin. Se os fundos tivessem caído em um dos endereços do MCMs e não tivessem sido processados ​​por qualquer motivo, eu entraria em contato pedindo uma mensagem assinada com o endereço do remetente descrevendo para onde os fundos foram enviados.”

E agora?

Não há muito que o homem possa fazer. Mixers geralmente são anônimos e ninguém sabe quem são os donos, se as moedas realmente tiverem sido envidas para o mixer, o dono do site pode simplesmente dizer que não recebeu, então, cabe ao próprio usuário provar a transação, mas ele não salvou os registros.

Transações com Bitcoin não podem ser revertidas, o homem então não tem muito o que fazer a não ser tentar entender o que aconteceu. Isso é, se foi um vírus, uma extensão maliciosa ou uma VPN comprometida.

Para nós fica o aprendizado de não sair por aí usando mixers.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Minerador de criptomoedas é morto após tentar impedir roubo de equipamentos

A mineração de criptomoedas tem sido ponto de discussão e preocupações em diferentes países, mas em alguns lugares a situação ficou crítica. Na Abecásia,...
Faraó-dos-bitcoins-moisés

Tribunal nega liberdade para o “Faraó dos Bitcoins” e frustra clientes

A liberdade do Faraó dos Bitcoins era um evento aguardado pelos clientes da GAS Consultoria, mas o Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro...

Tom Brady dá 1 Bitcoin para fã devolver bola de Futebol Americano

Tom Brady é um dos maiores nomes da história da NFL e do Futebol Americano, recentemente ele bateu o recorde de ter feito 600...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias